Início Notícias ‘Grandes ídolos de outros clubes não tem a adoração que o rubro-negro...

‘Grandes ídolos de outros clubes não tem a adoração que o rubro-negro tem por Zico’, diz Eduardo Tironi

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, o maior de todos comemora mais um ano de vida. Zico completou 69 anos e recebeu diversas homenagens de diversos torcedores nas redes sociais. Durante a Live Soft Open, os jornalistas participantes falaram da grandeza e idolatria de Zico com os rubro-negros.

“Eu sou paulista, nascido em Santo André. Mas morei no Rio de Janeiro durante 11 anos, pois trabalhei no jornal ‘O Lance’ e vou falar uma curiosidade que é uma sensação minha. Os grandes ídolos dos outros times, não tem a mesma adoração que o rubro-negro tem ao Zico. Não estou falando de importância, é um negócio diferente. Dada as proporções é um negócio parecido com o sentimento que o argentino tem com o Maradona, não com aquela coisa de Deus, de igreja de São Maradona. Mas a devoção é muito grande. Por exemplo, a devoção e a adoração não é a mesma do corintiano com o Sócrates, do são paulino com o Rai, não é pouco nem mais, é apenas diferente”, disse Eduardo Tironi.

Mauro Cezar concordou com o companheiro e completou falando sobre as homenagens que o Galinho recebeu nesta quinta-feira.

“Só para ilustrar o que você está falando, hoje é aniversário do Zico, 69 anos. Não é uma data redonda, 70 anos. Mas nas redes sociais vimos hoje diversas hashtags, homenagens. Só pelo fato de ser aniversário dele, e isso acontece todo ano. Tem a brincadeira que hoje é Natal, por ser aniversário do Zico, o aniversário do salvador”.

Fonte: Diário do Fla