Início Notícias Terceira opção de Paulo Sousa, soma poucos minutos em campo em 2022;...

Terceira opção de Paulo Sousa, soma poucos minutos em campo em 2022; veja

(Foto: Gilvan de Souza)

Assim que chegou para dar o primeiro dia de treino, o técnico Paulo Sousa reuniu as principais lideranças do elenco para se apresentar e falar um pouco da sua filosofia de trabalho. Um ponto destacado pelo treinador foi de que ninguém tem vaga cativa no seu time.

O comandante deixou bem claro que méritos e funções são mais importantes que somente o nome do jogador, por isso no dia a dia, é normal ver os atletas do elenco dando sempre o seu máximo nos treinamentos, e um dos jogadores considerado titular vem perdendo espaço com o treinador.

De acordo com o ‘GE.com’, o chileno Isla que foi titular absoluto da posição nos últimos 18 meses, foi para o fim da fila, vendo Rodinei e Matheuzinho passarem à sua frente. Dos jogadores que foram titulares na final da Libertadores, o lateral tem 160 minutos jogados em 2022, ficando apenas na frente de Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Jogadores que tiveram problemas físicos e lesões no início da temporada.

O ‘GE.com’ ainda afirma que pessoas próximas ao jogador confidenciaram que o atleta sentiu o golpe de ver Rodinei e Matheuzinho passando à sua frente. O chileno passou de titular absoluto à terceira opção com a chegada de Paulo Sousa.

O jogador de 34 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro. O cenário atual não ajuda o lateral, além da idade o alto salário também é um complicador. Inclusive buscando renovar algumas posições, o Mais Querido fez consultas a jogadores da posição mais jovens.

O fato de não estar jogando pode atrapalhar um pouco o atleta na questão da Copa do Mundo, com o sonho da seleção do Chile viva, o fato de ser terceira opção de um time não garante uma titularidade de Isla na seleção.

Veja abaixo os números dos titulares na final da Libertadores 2021, na temporada:

Diego Alves – 90 minutos – 1 jogo na temporada
Isla – 160 minutos – 3 jogos na temporada
Rodrigo Caio – Nenhum jogo na temporada, lesionado
David Luiz – 205 minutos – 4 jogos na temporada
Filipe Luís – 281 minutos – 5 jogos na temporada
Arão – 447 minutos – 7 jogos na temporada
Andreas – 279 minutos – 4 jogos na temporada
Everton Ribeiro – 305 minutos – 6 jogos na temporada
Arrascaeta – 390 minutos – 5 jogos na temporada
Bruno Henrique – 124 minutos – 3 jogos na temporada
Gabi – 495 minutos – 6 jogos na temporada

Publicado em Diariodofla.com.br