Início Notícias Jornalista ‘cutuca' críticos de Paulo Sousa e dita sucesso no Flamengo: “Ponderações...

Jornalista ‘cutuca' críticos de Paulo Sousa e dita sucesso no Flamengo: “Ponderações a se fazer"

Depois da derrota nos pênaltis para o Atlético Mineiro na decisão da Supercopa do Brasil, no último domingo (20), o trabalho de Paulo Sousa voltou a ser questionado por parte da torcida do Flamengo. Na partida seguinte, uma vitória expressiva por 3 a 1 no clássico contra o Botafogo, válida pelo Campeonato Carioca, o resultado positivo ainda não foi suficiente para “abafar” alguns comentários.

Em seu blog no Globo Esporte, o jornalista Carlos Eduardo Mansur comentou sobre as críticas que o treinador português tem sofrido. Ele destacou as cobranças feitas acerca da rotatividade que o técnico tem praticado nas peças do elenco rubro-negro. “O português viu suas constantes mexidas na equipe, método anunciado por ele ao início da temporada, tornarem-se quase um folclore”, ressaltou.

Mansur também lembrou que, depois da vitória diante do Botafogo, as mexidas de Paulo Sousa já foram “esquecidas”. “Encerrado o jogo, pouco se falou que meio time rubro-negro fora alterado em relação à decisão de Cuiabá, jogo que, em tese, veria em campo a “formação ideal” de Paulo Sousa (…) A naturalidade com que o time funcionou acabou por deixar a escolha do onze em segundo plano”, comentou.

“É impossível dizer, agora, o nível de sucesso que Paulo Sousa terá no Flamengo. Há todo tipo de ponderações a fazer (…) Mas os sinais recentes são bons, especialmente com bola”, reforçou o jornalista. Atualmente a equipe da Gávea ocupa a segunda posição do Campeonato Carioca, dois pontos atrás do Fluminense. São 17 gols marcados, o melhor ataque da competição, e cinco sofridos, segunda melhor defesa.





Publicado em Bolavip.com