Logo após empatar por 1 a 1 com a Holanda e perder por 2 a 1 contra a França, o Brasil se despediu do Torneio de Paris com um embate contra a Finlândia por 0 a 0. Dessa forma, mesmo com o domínio na última partida, nesta terça-feira (22), a Seleção Brasileira termina a participação na competição sem vencer uma partida.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio da Seleção Brasileira. Contudo, a equipe comandada por Pia Sundhage pecou na pontaria. Sendo assim, as brasileiras chegaram a finalizar treze vezes ao gol adversário, sendo seis vezes no alvo. Por outro lado, a Seleção Finlandesa se mostrava acuada na partida e chegava no ataque em lances raros de contra-ataques.
A chance mais clara de gol surgiu nos pés de Letícia, que acertou um pelo cruzamento para Debinha na área adversária. Todavia, a camisa pecou na finalização e parou em Tinja-Riikka Korpela, goleira da Finlândia, aos 18 minutos. Além disso, a primeira etapa também foi marcada pela grave lesão da camisa 10 do Mengão, Duda. A jogadora sofreu um forte encontrão com jogadora adversária e teve que sair de maca do estádio direto para o hospital.
A Seleção Brasileira seguiu com o domínio da partida no segundo tempo. Entretanto, a baixa pontaria perseguiu assombrando as brasileiras. Em contra partida, o ritmo da partida diminuiu e a equipe de Pia Sundhage criou menos oportunidades de gols do que nos primeiros 45 minutos.
Por fim, as brasileiras não conseguiram marcar durante os 90 minutos e se despediram do Torneio de Paris com mais um empate. Agora, o Brasil seguirá com a preparação para a próxima Copa América Feminina, que ocorrerá na Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho de 2022. Ainda existem mais duas Datas-Fifa antes do torneio sul-americano.
Publicado em Diariodofla.com.br