A diretoria esportiva do Flamengo está ativa no mercado em busca de reforços para a temporada, tendo algumas posições como prioridade. Além da busca por um goleiro, a diretoria segue em busca também de um atacante de lado. Com a aprovação do técnico Paulo Sousa, o nome de Diego Rossi aparece como forte para integrar o elenco Rubro-Negro.
Aos 23 anos, o atacante uruguaio está emprestado pelo Los Angeles FC ao Fenerbahçe, da Turquia. As informações de que o jogador seria adquirido de forma definitiva pelo clube turco acabaram esfriando as negociações, mas o Flamengo segue monitorando a situação de Rossi. Se não ocorrer a compra, a ideia é tentar atravessar o negócio com ajuda do empresário do atacante.
O uruguaio revelado pelo Peñarol custou ao
Los Angeles FC, da Major League Soccer, cerca de
2,5 milhões de euros, em 2018. O
Flamengo conseguiria cobrir esse valor para negociar o jogador. A questão financeira foi uma das motivações que atrapalharam a contratação de Everton Cebolinha. Atualmente no
Benfica, o jogador não se animou com a oferta inicial feita pelo clube carioca.

Entretanto, os valores não puderam ir muito além por conta de um veto da diretoria para manter a equipe no orçamento. Cebolinha foi um pedido do técnico Paulo Sousa para a função de ala esquerda. Mas, o jogador segue em alta no Benfica, que não tem a intenção de reduzir valores após gastar 20 milhões de euros no jogador.
Paulo Sousa aprova e Flamengo insiste por atacante Diego Rossi. Veto orçamentário travou chegada de Cebolinha, o preferido do técnico para a posição https://t.co/0mZ17itvCD
— Diogo Dantas (@diogodantas)
February 22, 2022
A diretoria do Flamengo chegou a sinalizar uma oferta de pouco mais da metade do valor, mas o jogador preferiu permanecer na Europa. Na terceira colocação do Campeonato Estadual com 16 pontos, o Mais Querido tem clássico marcado contra o Botafogo para a próxima quarta-feira (23), às 20h, no estádio Nilton Santos.
Publicado em Bolavip.com