Início Notícias “É necessário”; Paulo Sousa ‘chama a responsa’ e prepara duas mudanças no...

“É necessário”; Paulo Sousa ‘chama a responsa’ e prepara duas mudanças no time do Flamengo

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 20h, no Nilton Santos. É um clássico importante no Campeonato Carioca e que o time precisa dar uma resposta imediata após perder o título da Supercopa do Brasil. Ainda mais que Paulo Sousa saiu derrotado no primeiro jogo que enfrentou um dos rivais, que foi contra o Fluminense.



Nos bastidores, após testar vários jogadores durante os jogos neste começo de ano, Paulo Sousa tem uma ideia bastante clara do que quer no meio de campo: muita pegada na marcação e uma saída de bola com mais velocidade. É nesse contexto que Thiago Maia e João Gomes largam na frente para formarem a dupla de volantes em breve.

Na cabeça do comandante flamenguista, os dois jogadores têm características complementares e podem dar mais consistência na meiuca. Assim, Arão poderia perder a vaga de primeiro volante para Thiago Maia e João Gomes segue como o segundo homem no meio de campo. Andreas ainda tem prestígio, mas precisa resolver logo o lado emocional.

O jogador – que está sendo comprado junto ao Manchester United – parece ter sentido o peso do erro na final da Copa Libertadores da América. Desde então, seu nível de atuação caiu de forma considerada. Paulo Sousa gosta do estilo de jogo do atleta e considera que ele pode ser importante para a sequência da temporada.

Assim, o comandante flamenguista deve optar por essas duas mudanças no meio de campo, já que no começo da temporada, a dupla de volantes era Arão e Andreas. O técnico chegou a indicar um reforço para a posição, mas o Flamengo ainda não conseguiu trazer este jogador.


CURTA O FLAMENGO INFO NO FACEBOOK


Fonte: Bolavip