Início Notícias Destaque no gol do Athletico-PR, Santos vira sonho de consumo de comissão...

Destaque no gol do Athletico-PR, Santos vira sonho de consumo de comissão técnica de grande brasileiro

Goleiro titular do Athletico Paranaense nos últimos anos e paredão de campanhas importantes com o clube, o goleiro Santos tem chamado a atenção no mercado de transferências do futebol brasileiro. Campeão da Copa Sul-Americana na última temporada com o Furacão e um dos líderes do grupo que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, ele tem se tornado alvo forte do Flamengo nos últimos dias.

O rubro-negro carioca está ativo no mercado internacional, depois de ter concretizado a transferência em definitivo do meio-campista Andreas Pereira, mas também mantém seus olhos dentro do país. Com momentos inconstantes do atual arqueiro flamenguista, Diego Alves, a diretoria entende que seria prudente reforçar a posição, e Santos, um dos principais nomes da posição na Série A, é o alvo número um.

De acordo com a apuração do Globo Esporte, Paulo Sousa, o novo treinador do Flamengo, já deu sinal verde para a direção carioca tentar a contratação do goleiro athleticano. A segurança com os pés também é um dos pontos que influenciam a escolha do técnico português sobre o arqueiro, que tem sido destaque do Furacão desde a saída de Weverton e coleciona convocações para a Seleção de Tite.

Não é a primeira vez que Santos aparece no radar do Flamengo, mas a opinião de Paulo Sousa fez com que a cúpula rubro-negra trabalhasse de forma mais contundente. Seu contrato vai até o fim de 2023 e conta com uma multa rescisória de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) para clubes do exterior. Para o mercado interno, segundo o Globo Esporte, a multa “está fora da realidade” dos clubes.





Publicado em Bolavip.com