Início Notícias ‘Paulo Sousa está usando as partidas para definir o time titular’, diz...

‘Paulo Sousa está usando as partidas para definir o time titular’, diz Gustavo Zupak

(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta quinta-feira, o Flamengo venceu o Audax, no estádio Raulino de Oliveira. Imprensa e torcida repercutiram muito a escalação inicial do Mister, e dividiram opiniões sobre os testes que estão sendo feitos. No programa ‘Sportcenter’, os comentaristas falaram sobre o trabalho de Paulo Sousa.

“O Paulo Sousa está preparando a equipe, porque todos esses jogos são preparativos para os jogos mais importantes. Para preparar o time titular, ele não precisa jogar com o time titular inteiro no Carioca, ele tem que ir tentando levar os jogadores que ele acha mais importantes no nível físico. Porque se ele coloca todos os titulares de uma vez, são jogadores com níveis físicos em diferentes estágios”, disse Gustavo Zupak.

Zupak completou dizendo que os desfalques neste início de temporada vêm atrapalhando um pouco o planejamento do treinador, pois algumas posições ficam um pouco mais carentes com as ausências. O que não permite que a maioria dos atletas estejam no mesmo estágio físico.

“O Bruno Henrique está machucado, David Luiz, Rodrigo Caio e Diego Alves quase não jogam. Então ele primeiro está pegando os jogadores que tem carências físicas para colocar no mesmo estágio e adaptar aqueles que jogam nos mesmos lugares para que os caras estejam nos melhores estágios físicos”.

Por fim, Sormani falou que Paulo Sousa deve usar os próximos jogos para colocar em campo o time que ele julga ser o ideal. Mas também concorda que os desfalques atrapalharam definitivamente o seu planejamento.


“Faz sentido aproveitar os dois próximos jogos para colocar em campo o time que o Paulo Sousa acha que será o titular, para ganhar minutos e entrosamento. Acho que é válido colocar em campo nos dois próximos jogos o time ideal. É complicado porque Rodrigo Caio, Diego Alves, David Luiz e Bruno Henrique não jogam. Ele vê que a zaga do Flamengo não está funcionando, é preciso deixar a zaga sólida. Porque não adianta nada bombardear o adversário lá na frente e a zaga falhar. Rodrigo Caio e David Luiz formam uma grande dupla, mas não conseguem jogar. Sempre tem lesão de algum dos dois”.

Publicado em DiariodoFla.com.br