Início Notícias Campanha do Flamengo em 2019 é lembrada por comentaristas para “ajudar" Palmeiras...

Campanha do Flamengo em 2019 é lembrada por comentaristas para “ajudar" Palmeiras no Mundial: "Competiu"

Protagonista da final da última edição da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras, o Flamengo foi relembrado durante esta terça-feira (8). O último time brasileiro a chegar a uma decisão do Mundial de Clubes da FIFA, o rubro-negro serviu de “motivação” para o rival paulista, que conseguiu vencer o Al-Ahly, do Egito, nas semifinais do torneio e espera a disputa entre Chelsea e Al Hilal para ter seu adversário.

Durante o programa “Linha de Passe”, da ESPN, os comentaristas falavam sobre as chances do alviverde sobre o Chelsea, favorito para conquistar o Mundial neste ano. No meio da conversa, foi relembrado o feito do Flamengo em 2019, que, depois de ter vencido a Libertadores, chegou à final da competição e enfrentou o Liverpool, também da Inglaterra, em um jogo parelho que terminou com derrota flamenguista.

Na ocasião, o brasileiro Roberto Firmino marcou o único gol da partida para os Reds, apenas aos nove minutos da prorrogação. Para os comentaristas, a batida do Flamengo serve de exemplo para o Palmeiras enfrentar o Chelsea e tentar desbancar o favoritismo europeu. “O Flamengo competiu”, ressaltou Vitor Birner durante o debate, ressaltando que, por conta disso, os paulistas também podem jogar de igual para igual.

A final do Mundial de Clubes da FIFA será no sábado (12), e o Chelsea tentará pela segunda vez conquistar o título de forma inédita, uma vez que perdeu para o Corinthians na última vez, em 2012. O Palmeiras, por sua vez, sequer havia chegado na final na última edição, depois de perder para o Tigres, do México, nas semifinais, que acabaram sendo derrotados pelo então campeão europeu, Bayern de Munique.





Publicado em bolavip.com