Início Notícias Flamengo feminino inicia temporada com sonhos ambiciosos

Flamengo feminino inicia temporada com sonhos ambiciosos

Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo tem um projeto ambicioso para o futebol feminino e está colocando em prática. A diretoria rubro-negra contratou um técnica português, trouxe jogadora de Seleção Brasileira e prometeu mais apoio para as meninas.

A estreia na temporada será neste domingo, contra o Esmac, do Pará, no Luso Brasileiro, às 10h30, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil feminina. É a primeira vez que essa competição é realizada entre as mulheres. O técnico Luis Andrade conta o que o levou a aceitar o desafio de fazer parte do projeto rubro-negro.

“O Flamengo é um clube muito grande. Digo que é o maior do mundo, com a maior torcida do mundo. Está fazendo uma aposta muito grande no futebol feminino. Fiquei muito orgulhoso com o convite do André Rocha (coordenador),” contou para “O Globo”.

Além de trazer um treinador com bagagem europeia, o Mais Querido contratou a Duda, meia-atacante da Seleção Brasileira e vice-artilheira do último Campeonato Brasileiro. Outro excelente nome que chegou no Flamengo foi a Maria. Atacante que estava no Palmeiras e atuou por dois anos na Juventus, onde foi bicampeã italiana e foi apelidada de Flash 2.0, pela rapidez. Ao todo, o Mais Querido já trouxe oito atletas e Luis Andrade explicou como deve ser a atitude da equipe durante as partidas.

“Quero um futebol simples, prático e eficaz. Jogar o mais simples possível e ganhar os jogos. Aí é sempre o melhor do mundo. Quero que o futebol do Flamengo seja uma surpresa. Vou deixar para a nação ir nos apoiar e ver como as meninas jogam, porque elas sabem. Trabalham todos os processos. Construção, finalização, transição. Isso que quero ter. Uma equipe rápida e veloz,” concluiu.

Publicado em diariodofla.com.br