Início Notícias Jornalista ressalta dificuldade de Marcos Braz em negociação por Everton Cebolinha e...

Jornalista ressalta dificuldade de Marcos Braz em negociação por Everton Cebolinha e destaca: “Essa é a estratégia”

A chegada do atacante Marinho no Flamengo não significa que ele chegou para substituir Michael, que foi vendido ao Al Hilal, da Arábia Saudita. A diretoria esportiva do clube deve investir na tentativa de reforçar o elenco com Everton Cebolinha, que joga atualmente pelo Benfica. Durante o podcast ‘Posse de Bola #197’, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que Marcos Braz deve ir à Europa em busca da contratação do atacante.

Mauro ressaltou que a negociação é vista como algo difícil, por conta das relações entre as equipes quando os dirigentes foram atrás do técnico Jorge Jesus. “Provavelmente na próxima semana o Marcos Braz vai voltar a Portugal, o Flamengo vai tentar de fato agora o Cebolinha. Não fez nenhuma proposta, pela minha apuração, até agora, até porque a estratégia do clube é esperar o final da janela europeia, que vai fechar no dia 31, que é segunda-feira, e aí partir para o ataque no sentido de tentar jogadores lá de fora. Por que isso? Para não ter que disputar jogador com clubes europeus“.



Vai tentar o Cebolinha, o que é muito difícil, eu acho que o torcedor do Flamengo não deve se empolgar muito. Custou 22 milhões de euros ao Benfica, existe ali um clima meio ruim entre Benfica e Flamengo, especialmente envolvendo o Marcos Braz, que vai ter que ter uma lábia muito boa, uma conversa muito boa com os portugueses para colocarem de lado todo esse mal estar que ficou por conta do Jorge Jesus“, acrescentou.

Foto: Robson Mafra/AGIF

Além da relação entre as equipes, o jornalista destacou que custou caro ao clube português, o que pode dificultar a negociação com a diretoria Rubro-Negra, que também busca por um zagueiro. “Vai ter que driblar isso tudo para tentar trazer o jogador e é um jogador caro, eu acho muito difícil, mas vai tentar. Além disso, vai tentar aqui no Brasil e fora contratar zagueiro e mais um atacante, pode ser o Cebolinha e pode ser outro. Eu acho muito difícil o Cebolinha, mas o Flamengo vai fazer uma tentativa de contratação desse jogador. Proposta e tudo vai depender muito do que eles conseguirem conversar e de que maneira conseguem desenhar algum modelo“.



O jornalista ainda pontuou que a diretoria poderia buscar algo semelhante como fez com Thiago Maia, do Lille, comprando um percentual do jogador, além de apontar a Copa do Mundo como fator atrativo, já que perdeu espaço nas últimas convocações: “Pode ser que o Flamengo faça uma proposta parecida, compre a metade dos direitos, o Benfica fica com outra metade, tem a Copa do Mundo, que é um argumento bom, o Cebolinha perdeu espaço para Vinicius, para Antony, para Raphinha, então ele briga por posição, em tese, com esses caras, se ele volta ao Brasil e joga bem em um time brasileiro, de repente tem mais chances de voltar à seleção e se valorizar“.

Publicado em bolavip.com