Início Notícias ‘Flamengo venceu, mas sofreu mais do que deveria’, afirma RMP

‘Flamengo venceu, mas sofreu mais do que deveria’, afirma RMP

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Carioca. Nesse sentindo, nesta quarta-feira (26), o Rubro-Negro venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro. A partida foi o primeiro contato da Nação com o time alternativo recheado de jovens e dirigido por Fabio Matias. Para o comentarista Renato Maurício Prado, o Mais Querido não teve constância no duelo.

“Não achei que o Flamengo jogou tão bem assim. Talvez tenha ido bem no primeiro tempo, mas sofreu mais do que deveria no segundo, no meu modo de ver”, opinou o comentarista no programa “Live do Flamengo”, do portal “UOL Esporte”.

Por outro lado, André Rocha, companheiro de programa, teve uma visão mais otimista da partida. Dessa forma, o jornalista destacou a importância do Flamengo em valorizar os atletas das categorias de base do clube.

 

“O Flamengo tem que valorizar sua base e ter jogadores da base dentro do elenco. Não com cadeira cativa como titular, mas ganhando confiança. Aí sim o trabalho faz sentido. O garoto de 14, 15 anos tem que olhar para o time profissional e ter uma referência, uma expectativa, e não só aquela coisa de ser vendido com 17, 18 anos, que era o que o Flamengo vinha fazendo com seus destaques da base”, disse o colunista.

Lázaro 

Além disso, André Rocha não poupou elogios ao jovem atacante Lázaro. O Garoto do Ninho foi o grande destaque da estreia ao marcar os dois gols da vitória Rubro-Negra. Após a partida, Fabio Matias também elogiou a atuação do menino e destacou que a comissão técnica de Paulo Sousa já está de olho na promessa.


“É natural haver uma insegurança por ser uma estreia e saber que a torcida está de olho. Até pela falta de contratações, o olhar para a base ficou mais atento, criterioso e exigente. Dentro desse contexto, a atuação foi de razoável para boa. Houve problemas, mas também a boa notícia do Lázaro jogando bem”, finalizou.

Publicado em diariodofla.com.br