Início Notícias "Era para ganhar 3X mais"; Paulo Sousa vira 'culpado' e Flamengo deixa...

"Era para ganhar 3X mais"; Paulo Sousa vira 'culpado' e Flamengo deixa de faturar com defensor no México

A quinta-feira (27) foi agitada no Flamengo. Após encaminhar a transferência de Michael ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o clube foi rápido na reposição: Marinho, do Santos. A direção rubro-negra aproveitou a situação do ponta na Vila Belmiro – o clube tinha dívidas com o jogador, além de o clima não estar nada bom internamente – e acertou sua contratação por cerca de R$ 7 milhões.

Só que outra tratativa que quase saiu nos últimos dias foi a venda de Léo Pereira ao Cruz Azul, do México. Foi o que confirmou o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, ao GE. O zagueiro de 25 anos teve praticamente tudo certo para se transferir para o futebol mexicano, mas que o negócio não aconteceu por conta do Flamengo.

“Da nossa parte, teve o acerto financeiro, era muito boa a proposta. Era para ele ganhar 3x mais do que no Flamengo. Tínhamos como ideia que era bom sair, mas entendo o lado do Flamengo, que investiu no Léo. E o momento, né. O Flamengo está com quatro zagueiros, e o Rodrigo Caio voltando. Estão sem peças na posição”, contou Scheidt.

Foto: Bruna Prado/Getty Images – Léo Pereira foi mantido no Flamengo por enquanto por ordem de Paulo Sousa

“Tentei ajustar, melhorar a oferta. Chegou nesse valor que eles tiveram como último. Fui até onde deu. Tenho boa relação com o Flamengo. Tentei fazer algo que ficasse bom para todo mundo, não deu. E o Cruz Azul fechou com outro zagueiro em um empréstimo com opção de compra, ficou mais acessível. Mas o Léo Pereira era a prioridade, e acho que seria até a maior contratação do clube”, completou o representante.

Desde que chegou ao Flamengo, Léo Pereira disputou 69 partidas, marcou 1 gol e deu 1 assistência. O zagueiro foi contratado junto ao Athletico-PR em janeiro de 2020, com indicação de Jorge Jesus, por cerca de R$ 28 milhões à epoca. Ele ainda tem vínculo até dezembro de 2024 no Ninho do Urubu.

Publicado em bolavip.com