“Todos são da Europa”; Fla expõe o que falta para anunciar 3 contratações e Braz prepara pacote de ‘caras novas’

O Flamengo estreia nesta noite (26), no Campeonato Carioca. A equipe ainda será repleta de garotos. O time principal só deve entrar em campo no próximo dia 6, no clássico diante do Fluminense. Até lá, os jovens precisam mostrar serviço para o professor Paulo Sousa, que estará muito de olho e espera contar com algumas promessas na sequência da temporada.



Nas redes sociais, a Nação questiona os dirigentes pela demora em contratar reforços, tendo em vista que os principais rivais trouxeram “caras novas”. A novidade é que a diretoria tem uma estratégia e essa informação foi antecipada pelo Mauro Cezar em seu blog no Uol Esportes: esperar o fim da janela na Europa, que fecha no próximo dia 31.

Após essa data, os principais clubes europeus não poderão mais contratar e, na teoria, já estarão com o elenco fechado para seguir na temporada, ou seja, o Flamengo terá como ir em um “alvo” definido para trazer novidades. Nos últimos anos, o Fla tem buscado jogadores do Velho Continente e será assim novamente.



Inicialmente, o Flamengo quer três reforços, conforme apurado por esse jornalista e também que foi destacado alguns pontos pelo Mauro na sua coluna. Zagueiro, jogador que atua no meio de campo e cumpre várias funções, além de um atacante de lado.

Essas 3 contratações devem acontecer ainda nessa janela de transferências. A torcida, que cobra bastante, terá esse tipo de “presente” da diretoria e poderá ficar mais aliviada para a sequência da temporada. O famoso termo “Gelo no Sangue” jamais fez tanto sentido no assunto como agora.

Publicado em bolavip.com