Início Notícias "Jogará pelo Valladolid"; Ronaldo age nos bastidores e 'fisga' 50% de joia...

"Jogará pelo Valladolid"; Ronaldo age nos bastidores e 'fisga' 50% de joia do Flamengo

O Flamengo dá o pontapé inicial na temporada nesta quarta-feira (26), no Campeonato Carioca, com o time titular cheio de promessas. O time principal só deve entrar em campo no próximo dia 6, no clássico diante do Fluminense restando aos “crias” mostrar serviço para Paulo Sousa, que acompanha de perto quem deverá seguir recebendo oportunidades.



Extracampo, a torcida vem pressionando os dirigentes por reforços, principalmente pela demora em contratar, tendo em vista que os principais rivais trouxeram “caras novas”. A saída de Kenedy também deixou uma lacuna aberta, mas a diretoria tem uma estratégia e essa informação, segundo informações de Mauro Cezar Pereira, em seu blog no portal “Uol Esportes”: esperar o fim da janela na Europa, que fecha no próximo dia 31.

Se a chegada de opções é muito esperada, a diretoria também negocia algumas saídas, mas dessa vez, trata-se de uma joia que atua pelo sub-20: o atacante João Pedro, de apenas 18 anos, acertou contrato e jogará pelo Valladolid, da Espanha, a partir do mês de fevereiro, clube que tem Ronaldo Fenômeno como dono, observando os jovens no Brasil.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Ronaldo recentemente comprou 90% da SAF do Cruzeiro por R$ 400 milhões.

O ex-camisa 9 recentemente adquiriu o Cruzeiro, mas seu clube espanhol também quer reforços para ter um desempenho maior em 2022. O jovem tinha vínculo com o Mais Querido até julho deste ano e, por este motivo, o clube decidiu abrir negociações, finalizando um acordo pela divisão dos direitos econômicos do atleta.



Segundo informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, cada um dos envolvidos ficará com 50% do passe da promessa, que viajou na última terça-feira (25) para se apresentar e assinar o seu mais novo contrato. A ideia dos espanhóis é utilizar o Garoto do Ninho no time B, até passar pelo processo de adaptação no futebol europeu. Através disso, a expectativa é que João Pedro seja aproveitado no profissional apenas na temporada 2022/2023.

Publicado em bolavip.com