“É uma característica dele”; Fábio Matias se rende a joia do Flamengo, que fecha a escalação para estrear no Carioca

Enquanto o Maracanã estiver com o gramado em reforma, a tendência é que o Flamengo continue mandando seus jogos no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ. Além disso, o Mané Garrincha também é visto como outra alternativa, assim como o Raulino de Oliveira.

Nas primeiras rodadas do Estadual, o Mais Querido será representado pelo sub-20. O grupo de juniores terá a oportunidade de beliscar uma vaguinha no profissional, principalmente porque o técnico Paulo Sousa está de olho no desempenho de cada atleta da categoria. Inclusive, o português já trocou uma ideia com o técnico Fábio Matias.



Em entrevista ao globoesporte.com, Fábio disse que o Mister o procurou para integrar as ideias de jogo e de formação de talentos. Assim como Sousa, Matias está encantado com o futebol de Matheus França. Durante o bate-papo, ele falou sobre muitos assuntos. No entanto, em um trecho da exclusiva, ele aproveitou para destacar o jovem de 17 anos.

Foto: Diogo Reis/AGIF | Matheus França é a grande sensação do Flamengo atualmente

“Ele agrega dentro dele muitas coisas importantes. Além das questões técnica e tática, ele tem uma parte cognitiva e o entendimento de jogo muito altos. Isso faz com que ele se destaque porque ele interpreta bem os espaços. O segundo ponto é a versatilidade em relação às várias partes do campo. Consegue jogar por fora, por dentro, como segundo (atacante) e um pouquinho mais atrás”, contou o comandante.



Para a estreia no Cariocão, o provável time titular do Mais Querido conta com os seguintes jogadores: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Matheus França e Yuri; Thiaguinho, Lázaro e André. É esperado que em um determinado momento, jogadores do time principal sejam liberados para começar a integrar o grupo que disputa a primeira competição do ano.

Publicado em bolavip.com