Início Notícias Elas ficam! Larissa Oliveira, Gabi Roncatto e Pãmela Alencar renovam com o...

Elas ficam! Larissa Oliveira, Gabi Roncatto e Pãmela Alencar renovam com o Flamengo ENS

/ Time Flamengo

Mais um ano de Mengão! As atletas olímpicas Larissa Oliveira e Gabi Roncatto, e a nadadora da Seleção Brasileira Pãmela Alencar renovaram com o Flamengo ENS para a temporada 2022. As três chegaram à Gávea no início de 2021 e, depois de um ano vitorioso, firmaram novo vínculo com o Mais Querido.

Larissa Oliveira é a maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos, com dez medalhas, além de 14 vezes recordista sul-americana e três vezes medalhista mundial! A rubro-negra também disputou duas Olimpíadas: Rio 2016 e Tóquio 2020.
Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

Tanto Larissa quanto Gabi têm duas participações olímpicas: na Rio 2016 e em Tóquio 2020. Pelo Rubro-Negro, em 2021, conquistaram títulos estaduais e nacionais, assim como Pãmela Alencar, que disputou o Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, em dezembro. Gabi Roncatto também representou o Mais Querido na competição.

Gabi Roncatto foi a nadadora mais jovem do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ela disputou também as Olimpíadas de Tóquio 2020, além do Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi. No Brasileiro, a rubro-negra foi a atleta mais eficiente da competição.
Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

Maior medalhista em Jogos Pan-Americanos pelo Brasil, com dez medalhas no total, e 14 vezes recordista sul-americana, Larissa Oliveira falou sobre sua primeira temporada no clube e o sentimento com a continuidade do vínculo.

“Eu avalio meu primeiro ano de Flamengo ENS de uma forma muito positiva. Fiquei muito feliz em poder representar a Nação em uma Olimpíada, nadei para minha segunda melhor marca pessoal, então só foram vitórias. Agora, com essa renovação, eu estou com ainda mais energia e mais vontade, muito feliz por poder representar o Flamengo em mais competições”, disse Larissa. “Estou com meus objetivos grandes, fortes, e acho que vai dar tudo certo”, completou.

Heptacampeã brasileira e medalhista sul-americana, Pãmela Alencar foi finalista nos Jogos Pan-Americanos e disputou o Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi.
Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

As três nadadoras do Mengão iniciaram o ciclo Paris-2024 e vão trabalhar muito por vagas nos próximos Jogos Olímpicos. Na temporada que se inicia, duas competições são tidas como metas: os Mundiais de piscina curta e longa. Pelo Mengão, o primeiro campeonato do ano será o Troféu Brasil Maria Lenk, previsto para abril.

Publicado em diariodofla.com.br