Início Notícias Jornalista ressalta que Everton Ribeiro pode perder espaço no Flamengo com chegada...

Jornalista ressalta que Everton Ribeiro pode perder espaço no Flamengo com chegada de Paulo Sousa: “Não terá a oportunidade”

Na última quinta-feira (13), o técnico Tite anunciou os convocados da seleção brasileira para os confrontos contra o Equador e Paraguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Um dos nomes que foram questionados na lista foi o de Everton Ribeiro, que não vem tendo uma boa sequência no Flamengo. Durante live do ‘UOL Esportes’, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram a situação de Everton Ribeiro na seleção.

É uma coisa que me desperta muita curiosidade: saber se o Paulo Sousa vai colocar do jeito dele ou se começará com a base de 2021, mexendo aos pouquinhos e se o Everton Ribeiro continua no time. Infelizmente para o Everton Ribeiro, ele foi o cara mais prejudicado com essa convocação para a seleção brasileira“, analisou André Rocha.



O jornalista ainda ressaltou que essa convocação custará um preço alto ao meia-atacante Rubro-Negro: “Ele não vai jogar pela seleção. Muito provavelmente não será o titular nesses jogos. Ele teria a chance de jogar no lugar do Arrascaeta durante esse período, no início do Carioca, já que o Arrascaeta vai servir à seleção uruguaia”.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Com a ausência de Arrascaeta, seria a oportunidade ideal para Everton Ribeiro conseguir o protagonismo e mostrar seu futebol para o técnico Paulo Sousa: “Ele teria chance de jogar e mostrar qualidade de jogo. Mas estará com a seleção brasileira, sem atuar, e voltará junto com Arrascaeta. Se o Paulo Sousa está trabalhando com a ideia de tirar o uruguaio da equipe e montá-la de outra forma, Everton Ribeiro não terá a oportunidade de ser testado fazendo a função do Arrascaeta“, disse.



André se demonstrou pessimista quanto ao aproveitamento do jogador na equipe: “Ele não vai jogar dos dois lados e, se realmente estiver perdendo espaço [no Flamengo], aí que vai perder mesmo. Nesse início de trabalho, não mostrará serviço. Fica essa curiosidade. Não sabemos como o Paulo Sousa está montando o time e se está contando com ele“, concluiu.

Publicado em bolavip.com