Início Notícias “Ele tem moral”, jornalista avalia situação de Andreas Pereira no Flamengo

“Ele tem moral”, jornalista avalia situação de Andreas Pereira no Flamengo

Andreas Pereira chegou com tudo no Flamengo e pouco depois de ser anunciado como o mais novo reforço do Rubro-negro Carioca não demorou a torcida eleger o jogador como o craque da partida e pedir a diretoria do Mais Querido para se antecipar e fazer o PIX que garantiria compra em definitivo dos direitos econômicos do jogador junto ao Manchester United, as avaliações feitas ao desempenho do jogador semlre eram as melhores até a fatídica falha na final da Libertadores.

Após falhar no gol que deu o título da Libertadores ao Palmeiras, a permanência do jogador no Flamengo passou a ser dúvida. Diga-se de passagem um lance parecido com o da final da Libertadores, protagonizada pelo atleta Igor Jesus que perdeu a bola e viu o segundo gol do Oeste na Copa São Paulo determinando a eliminação da equipe sub-20 da competição, fez com que Andreas Pereira e o Flamengo virassem meme mais uma vez nas redes sociais.



Apesar do bombardeio em cima do jogador, o jornalista André Hernan em conversa no programa Troca de Passes, avaliou que Andreas é peça chave para o Flamengo e não perdeu seu prestígio dentro do clube carioca, porém ponderou que o jogador vai precisar se superar e dar a volta por cima após o erro cometido na Libertadores da América.



“Apesar da falha contra o Palmeiras na final da Libertadores, Andreas Pereira não perdeu prestígio no Flamengo. Com a torcida, ele tem moral. Com a diretoria, ele tem moral. Além disso, é peça-chave no esquema tático de Paulo Sousa”, pontuou o jornalista sobre a situação do jogador que está emprestado ao Rubro-negro Carioca até junho de 2022.

Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF | Andreas já demonstrou interesse em renovar contrato com o Mais Querido

O Flamengo aproveitou o momento e segundo apuração do GE, o clube está disposto a desembolsar 8 milhões de euros, cerca de R$50 milhões na cotação atual, para fechar o negócio por Andreas. Vale lembrar que este valor é menos da metade previsto na opção de compra do atual contrato do meia, já que o United fixou um valor de 20 milhões de euros, aproximadamente R$126 milhões, caso o Flamengo queira contratar o jogador de 26 anos. Nos bastidores, a diretoria rubro-negra já prepara o contrato do atleta. Andreas já demonstrou interesse em permanecer atuando no clube carioca.

Publicado em bolavip.com