Início Notícias Tuchel fala sobre retorno às pressas de Kenedy ao Chelsea e dá...

Tuchel fala sobre retorno às pressas de Kenedy ao Chelsea e dá voto de confiança: “Pode ser uma solução”

O retorno de Kenedy ao Chelsea, de forma emergencial, contou com a opinião do técnico do time, Thomas Tuchel. O alemão destacou a situação do time, que pediu a volta do brasileiro, que estava cedido ao Flamengo até junho, mas precisou voltar a Londres por necessidade de reposição no elenco dos Blues.

Tuchel destacou a oportunidade para Kenedy, que foi reintegrado após a lesão do lateral-esquerdo Ben Chilwell, que só voltará aos gramados na próxima temporada. Por conta disso, e sem uma reposição no elenco, além do lateral Marcos Alonso, o técnico alemão, junto ao Chelsea, decidiram reintegrar Kenedy.

Não podemos dizer que Kenedy é a solução, mas ele pode ser uma solução. Ele está de volta e estou muito feliz com isso. É uma grande oportunidade para ele deixar sua marca neste clube e nesta equipe. Vamos tentar a partir de hoje empurrá-lo e apoiá-lo o melhor que pudermos”, destacou Tuchel.



Kenedy chegou ao Chelsea ainda em 2015, quando tinha 19 anos de idade. Na temporada 2015-16, sua primeira pelo clube, ele chegou a atuar em 20 oportunidades, como ala esquerdo no sistema com três zagueiros, mas não teve as mesmas chances nos anos seguintes. Após diversos empréstimos, ele volta a ter oportunidade, provavelmente na mesma posição em que atuou na sua primeira temporada no clube.



Aos 25 anos de idade, o meia-ala-atacante, revelado no Fluminense, foi cedido pelo Chelsea a cinco equipes diferentes: Watford (2016), Newcastle (2018-19), Getafe (2019-20), Granada (2020-21) e Flamengo (2021). Pelo Rubro-Negro carioca, Kenedy atuou em poucas oportunidades, tendo sido titular em apenas quatro partidas.

Publicado em bolavip.com