Início Notícias "Já exercem um papel"; Thomas Tuchel não fica em silêncio após exigência...

"Já exercem um papel"; Thomas Tuchel não fica em silêncio após exigência ao Flamengo por Kenedy

O Flamengo recebeu na última quarta-feira (12) um pedido vindo da Inglaterra para que Kenedy, que estava emprestado, retornasse ao Chelsea, em decorrência da grave lesão de joelho sofrida pelo lateral Ben Chilwell, fazendo com que os ingleses ficassem sem opções no setor, optando por ter o atacante disponível no elenco o mais rápido possível.



A possibilidade de mantê-lo na Gávea em definitivo existia, mas os dirigentes não toparam investir 10 milhões de euros, fazendo com que, por contrato, os Blues pudessem pedir a volta a qualquer momento. Sobre o assunto, o técnico Thomas Tuchel, nesta sexta-feira (14), deu detalhes sobre a decisão, afirmando que o brasileiro não é a solução do problema.

Nós não podemos dizer que Kenedy é uma solução, mas pode ser. Ele está de volta e estou muito feliz com isso. É uma grande oportunidade para ele deixar sua marca no clube e nesta equipe. A partir de hoje nós vamos motivar e dar suporte a da melhor forma possível”, disse o comandante alemão, durante uma entrevista coletiva.

(Photo by Masashi Hara/Getty Images) – Kenedy vai voltar ao Chelsea.

“Não é apenas sobre trazer os jogadores de volta, é também sobre a possibilidade. Nós enviamos eles por empréstimo para ter uma temporada completa e eles já exercem um papel nesses clubes, a decisão de trazê-los de volta não é só nossa, finalizou. Contratado em agosto do ano passado, Kenedy realizou 17 jogos com a camisa do clube carioca.



Por conta da ausência de Chilwell por um longo tempo, o Chelsea buscava uma peça de reposição para a ala-esquerda, tentando, de cara, recontratar Emerson Palmieri, que está no Lyon, mas os franceses não liberaram, fazendo com que a diretoria não tivesse mais “cartas na manga” e solicitassem imediatamente o retorno do ex-camisa 33 do Mais Querido.

Publicado em bolavip.com