Início Notícias ‘Everton Ribeiro poder ser o jogador mais prejudicado com a convocação de...

‘Everton Ribeiro poder ser o jogador mais prejudicado com a convocação de Tite’, dispara André Rocha

(Foto: Alexandre Vidal)

O Flamengo começa o ano de 2022 sendo desfalcado pela Seleção Brasileira. Nesse sentindo, Gabigol e Everton Ribeiro apareceram em mais uma lista de Tite nesta última quinta-feira (13). Dessa forma, para o jornalista André Rocha é impressionante como o  treinador não esquece os jogadores que atuam no Brasil, mesmo quando estes ainda se encontram em pré-temporada.

“Tite não larga os jogadores atuando no Brasil nem quando eles estão em pré-temporada. É impressionante! Não faz sentido convocar atletas atuando no Brasil, em uma liga periférica, bem abaixo da “elite”. Muito menos quando eles ainda estão em pré-temporada. Tite justificou como sendo uma espécie de ‘ato de justiça’, já que Gabigol, Everton Ribeiro e Weverton ficaram de fora no final de 2021 para jogarem por Flamengo e Palmeiras”, escreveu o colunista do UOL Esporte.

“Além disso, julgou ser fundamental a trabalhar com os jogadores neste período. Entretanto, no Flamengo, o novo treinador, Paulo Sousa, tem na pré-temporada a chance de transmitir seus conceitos de jogo. E não contará no período final com dois atletas importantes do elenco”, concluiu.

 

Caso Everton Ribeiro 

Por fim, André Rocha conclui que Everton Ribeiro poderá ser o jogador mais prejudicado entre os atletas que atuam no Brasil. Isso porque, o meia terminou 2021 em baixa e não é tido mais como titular absoluto do Flamengo. Sendo assim, seria importante para o camisa 7 poder participar exclusivamente do início de trabalho com Paulo Sousa.


“Nenhum dos três será titular com a camisa verde e amarela, muito provavelmente. Talvez o maior prejudicado seja Everton Ribeiro, que terminou o ano em baixa e corre sério risco de perder espaço no clube. Não jogará pela seleção e pode voltar direto para o banco de reservas do Flamengo. Caso não fosse chamado, poderia ter maiores chances de atuar, já que De Arrascaeta certamente será convocado pela seleção uruguaia”, terminou.

Publicado em diariodofla.com.br