Início Notícias ‘Vinícius Jr se convocou para a Seleção com o desempenho no Real...

‘Vinícius Jr se convocou para a Seleção com o desempenho no Real Madrid’, diz André Rizek

(/Lucas Figueiredo/CBF)

Em grande fase pelo Real Madrid, Vinícius Jr segue dando dor de cabeça para Tite. Nesse sentindo, o “cria” do Flamengo, deixado de fora em convocações anteriores do treinador da Seleção, confirmou presença na convocação desta quinta-feira (13). Para André Rizek, a joia da base do Mengão se convocou para usar a “amarelinha”.

“Vinícius Jr pode não ser um jogador da convicção pessoal do Tite, mas se tornou um jogador que se auto convocou com o desempenho no Real Madrid. Sendo assim, talvez o jovem não fosse um dos jogadores preferidos do treinador da Seleção Brasileira, tanto que não estava na última lista. Todavia, a cada vez que Vinícius Jr entra em campo, coloca uma manchete: ‘Me levar para o Qatar é obrigatório’”, comentou o apresentador no programa “Seleção SporTV”.

Forma para adaptar Vinicius Jr na Seleção 

Além disso, o comentarista Alexandre Lozetti opinou sobre as recentes atuações do jovem na Seleção. Segundo o jornalista, o fato do Garoto do Ninho não ter atingido o protagonismo do Real Madrid na Seleção é normal. Tendo em vista as diferenças de trabalho e projeto. Contudo, a relevância de Vinícius Jr na equipe de Tite irá se confirmar eventualmente.

“O fato do protagonismo do Vinícius Jr na seleção não ter surgido ainda é natural. São processos muito diferentes de formação, na Seleção Brasileira são períodos curtos de formação. No Real Madrid ele tem sempre os mesmo companheiros, e talvez um parceiro ideal, que é o Benzema. Na Seleção, as vezes, a coisa acontece de forma mais aleatória. Não podemos aplicar rótulos, o Vinícius Jr está no processo normal de evolução”, afirmou o comentarista.


“Agora, pro Vinicius jogar na Seleção, tem que ser pelo lado esquerdo. Onde hoje, joga um jogador de características diferentes que é o Paquetá. Pra acomodar o Vinicius, é preciso jogar o Paquetá para o lado direito e tirar o Raphinha, que vem muito bem na equipe. Então, não é uma questão dificuldade, é de mexer em algo que acabou de se consolidar. Entretanto, as atuações do Vinícius Jr no Real Madrid, faz o Tite pensar”, encerrou.

Publicado em diariodofla.com.br