Piris da Motta expõe tristeza em despedida do Flamengo e manda recado à torcida: "Desculpas por não ter dado certo"

footer logo

O volante Piris da Motta está de saída do Flamengo e ajusta os últimos detalhes para ser confirmado como novo reforço do Cerro Porteño-PAR. Contratado em 2018, o meio-campista custou R$ 26 milhões e nunca conseguiu se firmar no Mais Querido. Em tom de despedida, o paraguaio, de 27 anos, concedeu entrevista ao jornalista Venê Casagrande e lamentou a passagem ruim pela Gávea.

Estou triste por não ter dado certo, tenho que ser sincero. Não foi como o Flamengo e eu queríamos. Isso aqui é futebol, um dia dá certo e outro não. Agora é começar a levantar o nível de volta“, disse. “Ainda não fechei nada com o Cerro, tem muitos times que estavam interessados, mas não está tudo definido“, adicionou o jogador.



Com a camisa do Mengão, Piris da Motta acumulou 57 atuações, sem balançar as redes. Sem espaço, o volante acabou emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, e retornou em maio de 2021. Na reta final da temporada passada, ele chegou a receber chances em seis partidas do Flamengo, sendo titular contra o Atlético-GO, na última rodada do Brasileirão.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – O volante chegou a ser utilizado pelo Mengão na reta final de 2021

O volante aproveitou para mandar um recado aos rubro-negros e se desculpar pela trajetória aquém do esperado. “Só agradecer aos torcedores, que são muito apaixonados pelo clube. Pedir desculpas também por não ter dado certo, mas tentei dar tudo de minha parte. Só agradecer e desejar muitos êxitos para eles“, completou.



Na negociação com o Cerro Porteño-PAR, o Flamengo irá receber 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões na conversão atual). A diretoria ainda manteve 20% dos direitos econômicos de Piris da Motta, de olho em uma possível negociação no futuro. O volante estava fora dos planos do técnico português Paulo Sousa.

Publicado em bolavip.com