Agora é mata-mata! Flamengo encara o Náutico pela segunda fase da Copinha

(/Gilvan de Souza/Flamengo)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 chegou na fase de mata-mata. Agora, cada confronto será de jogo único. Ou seja, venceu, passou. Perdeu, está fora. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Depois de passar em primeiro no grupo 29, o Flamengo já entra em campo nesta quinta-feira (13/01), contra o Náutico, às 19h30, na Arena Barueri.

O Mais Querido está invicto até aqui no torneio. Mas, foi por pouco. Após golear o Forte-ES por 10 a 0 e o Floresta-CE por 4 a 0 nas duas primeiras rodadas, o time quase perdeu a invencibilidade nesta terça-feira, depois de sair perdendo por 3 a 0 para o Oeste-SP. Entretanto, a equipe conseguiu uma reação incrível na segunda etapa e, com gol marcado aos 45, garantiu o empate, que deu a primeira colocação do grupo para o Flamengo.

Vale destacar que o time que entrou em campo contra o Oeste era totalmente novo. Os dez jogadores de linha nunca tinham iniciado uma partida da atual competição e a falta de entrosamento e experiência acabou pesando no primeiro tempo. O motivo disso é que sete titulares, além do técnico Fábio Matias, voltaram ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca profissional. Os outros três atletas principais foram poupados e começaram no banco.

Não atoa, o jogo mudou completamente quando o treinador Luiz Felipe colocou os titulares na partida no intervalo. O zagueiro Kayque Soares, o primeiro volante Igor Jesus e o segundo volante/meia Kayke David mudaram a cara do time e foram fundamentais para a reação. A boa notícia é que, contra o Náutico, os três atletas vão começar o confronto, o que eleva bastante o nível da equipe.

Se o Flamengo avançou de fase com antecedência e tranquilidade, o mesmo não pode ser dito ao Náutico. Em três jogos disputados, a equipe pernambucana só tem uma vitória e se classificou com uma pitada de sorte. O time empatou na estreia com o Serranense em 1 a 1, venceu a Inter de Limeira por 2 a 1 na segunda rodada e perdeu para o Ibrachina na última por 2 a 0.

Então, mesmo sem os sete jogadores que retornaram para o Rio e o técnico Fábio Matias, o Flamengo entra para a partida como favorito. A tendência é que o treinador Luiz Felipe escale o time titular com: Bruno; Breno, Kayque Soares, Otavio e Richard; Igor Jesus e Kayke David; Petterson, Victor Hugo, Pedro Arthur e Mateusão. Caso avance de fase, o Mais Querido enfrenta o vencedor do confronto entre Ibrachina e Oeste.

Publicado em diariodofla.com.br