Vinicius Jr brilha, Real Madrid bate Barcelona e avança para a final da Supercopa Espanhola

/ Real Madrid

Nesta quarta-feira (12), o Real Madrid derrotou o Barcelona por 3 a 2 e se classificou para a final da Supercopa Espanhola. No primeiro ‘El Classico’ oficial fora da Espanha e com atuação de gala de Vinicius Jr e de Karim Benzema, os merengues venceram na prorrogação e emplacaram a quarta vitória seguida em cima dos rivais. A partida foi disputada no King Fahd Stadium, na Arábia Saudita.

 

O Real Madrid começou a partida com as melhores oportunidades, explorando o contra-ataque na velocidade de Vinicius. A estratégia deu certo e aos 24 minutos, o craque revelado pelo Flamengo recebeu em profundidade e finalizou de canhota no alto de Ter Stegen, abrindo o placar para os merengues. A partir do gol, o Barcelona teve domínio da partida, causando bastante perigo a defesa madrilenha, principalmente com Ousmane Dembelé. No final da primeira etapa, o ponta francês dominou pela esquerda e cruzou para Luuk De Jong resvalar de canela e empatar o clássico.

Com o jogo truncado, a partida esfriou no segundo tempo, com a primeira chance de gol vindo apenas aos 23 minutos, com Benzema acertando a trave do gol blaugrana. No entanto, na segunda vez o camisa 9 do Real não perdoou. Após linda defesa de Ter Stegen, o lateral-direito Carvajal aproveitou o rebote e cruzou para o francês apenas empurrar para botar o Madrid na frente novamente.

Assim como na primeira etapa, o Barça foi guerreiro e buscou o empate no final. Aos 40 minutos, o lateral Jordi Alba cruzou na cabeça de Ansu Fati para deixar tudo igual e levar o confronto para a prorrogação. Aos 8 minutos do tempo extra, em contra-ataque fulminante, Casemiro encontra Rodrygo na ponta direita, que cruza para o uruguaio Federico Valverde bater no cantinho do gol catalão e levar o Madrid à final do torneio.

Veja também: ‘Crescimento de Vinicius Jr no Real Madrid é assombroso’, diz André Rizek

Com a classificação, o Real Madrid aguarda o confronto entre o Atlético de Madrid, atual campeão da LaLiga, e Athletic Bilbao, atual campeão da Copa da Espanha, que irá acontecer nesta quinta-feira (13). A grande final de Supercopa da Espanha será no domingo (16).

Veja o gol de Vinicius Jr:

Publicado em diariodofla.com.br