Início Notícias Saiba os motivos da liderança do grupo na Copinha ter sido comemorada...

Saiba os motivos da liderança do grupo na Copinha ter sido comemorada internamente pelo Flamengo

(/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo garantiu a primeira colocação do grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior em um jogo emocionante. Depois de sair atrás por 3 a 0, o Mais Querido reagiu no segundo tempo e conseguiu o empate nos minutos finais. Mas, não foi apenas pelas circunstâncias que o resultado foi muito comemorado internamente. Mesmo já classificada para a segunda fase, a comissão técnica rubro-negra considerava fundamental a liderança.

É claro que manter a boa fase e permanecer invicto no torneio é de se celebrar, mas um outro motivo enorme de comemoração foi pela questão de logística da competição. Isso porque, por ter garantido a primeira colocação na fase de grupos, o Flamengo vai continuar na sede em Barueri até, pelo menos, a semifinal, caso vá avançando. Essa permanência na cidade era tida como crucial pelo Mais Querido por alguns fatores.

O primeiro é que, a partir de agora, já no mata-mata, os jogos da Copinha serão realizados dia sim, dia não, com o próximo confronto sendo já nesta quinta-feira (13/01), contra o Náutico. Então, permanecer em Barueri significa que o elenco não vai precisar se desgastar com viagens nas demais partidas do torneio. A comissão também conhece e gosta bastante das instalações do hotel que está hospedada, além dele ser próximo da Arena Barueri.

Continuar atuando no estádio, inclusive, é um outro fator que fez o Flamengo celebrar bastante internamente. Várias das sedes que estão sendo usadas na Copa São Paulo têm gramados em péssima condição. Já o da Arena Barueri é um dos melhores, mesmo estando um pouco desgastado com a enorme quantidade de jogos.

Por essas questões, a comissão técnica do Flamengo celebrou muito o empate em 3 a 3 contra o Oeste. A partir de agora, começa a fase de mata-mata na Copinha, em jogos únicos. O próximo desafio do Mais Querido será contra o Náutico, nesta quinta-feira (13/01), às 19h30. Em caso de empate, a vaga para a terceira fase será decidida nos pênaltis.

Publicado em diariodofla.com.br