Início Notícias ‘Histórico recente do técnico português indica que Gabigol e Pedro podem jogar...

‘Histórico recente do técnico português indica que Gabigol e Pedro podem jogar juntos’, diz jornalista

Um dos grandes questionamentos é se Gabigol e Pedro podem atuar juntos. Se depender da Nação Rubro-Negra e de Paulo Sousa, a resposta para essa pergunta é sim. Muitos pediam que os dois tivessem a oportunidade de atuarem juntos. O colunista do portal “UOL”, Rodrigo Coutinho, falou sobre as possibilidades de vermos os atletas formando a dupla de ataque do Flamengo e disse como pode ser feito.

“Com Paulo Sousa, como chance de os talentosos atacantes formarem a dupla de frentes do Flamengo é muito maior. O histórico recente do técnico português indica isso, mas há um detalhe importante para ser levado em consideração. Na Seleção da Polônia dois jogadores com características de “camisa 9″ atuavam juntos.”

“Gabigol e Pedro não são iguais. O primeiro precisa circular do meio para os espaços à direita, criar os espaços que vai atacar em seguida, fazer diagonais e atacar. O segundo tem um excelente pivô, presença forte na área, é melhor no jogo aéreo, e atua numa faixa mais central de campo. desde assim acabou disputando a posição que Pedro chegou ao clube.”

“E é justamente pensando em características tão complementares de, que se torna ainda mais palpável a dupla aparação em ambos. Dos 15 games dirigidos por Paulo Sousa na Polônia, em apenas quatro deles não houve a formação de uma dupla de atacantes de fato. Lewandowski, Swiderski, Milik, Piatek, Buksa e Swierczok se revezaram no setor. Nem todos homens possuem recursos, os mais avançados de suas equipes. Com Pedro e Gabigol ainda tem mais margem de rendimento. Em conjunto, apresenta mais dinâmicas do que qualquer uma das possíveis de duplas polonesa,” explicou Coutinho.

Publicado em diariodofla.com.br