"Flamengo sabe”; Empresário de Arrascaeta ‘manda a letra’ para Braz e renovação provoca tumulto nos bastidores

footer logo

Paulo Sousa já foi apresentado oficialmente no Flamengo e já foi questionado a respeito da possibilidade real do time contar com Gabigol e Pedro na frente. O português é um grande entusiasta do centroavante e pretende mexer no esquema tático para encaixá-lo junto a Gabi e Bruno Henrique. Os 11 iniciais do gajo ainda deve ser lapidado, mas certamente um integrante que não vai sair tão cedo é Arrascaeta.

Considerado um dos melhores meias da América do Sul, o uruguaio é outro que encanta Paulo Sousa. Em 2021, Arrascaeta sofreu com seguidas lesões e não pôde atuar em boa parte do Campeonato Brasileiro. Certamente nesta temporada, com a preparação adequada, o meia promete números elevadíssima ao longo de 2022. Só que sua renovação no Mengão ainda vem dando o que falar.

Na coletiva de apresentação de Paulo Sousa, na última segunda (10), Marcos Braz teve a oportunidade de atualizar os trâmites. Falou em buscar outros caminhos nas tratativas, mas ainda acreditando num final feliz. Vale lembrar que Arrascaeta tem contrato expirando em dezembro de 2023.

Foto: David Ramos – FIFA/FIFA via Getty Images – Uruguaio deve ser peça fundamental no time titular de Paulo Sousa em 2022

“Eu e Bruno [Spindel] conversamos com o presidente [Rodolfo Landim] sobre esse tema, avaliando outros caminhos para que pudéssemos resolver as questões solicitadas por seu empresário. Tenho certeza que vamos encontrar um caminho que atenda todas as pessoas envolvidas no processo. Tenho certeza que vai ficar muito tempo conosco e de maneira feliz”, afirmou Braz.

Desde meados de 2021, o Flamengo tenta a renovação com Arrascaeta. No entanto, as negociações esbarram na pedida do empresário Daniel Fonseca. O representante cobra suposta promessa feita pela diretoria do Mengão, que inclui a compra do restante dos direitos econômicos (25% por US$ 5 milhões) do jogador junto ao Defensor, do Uruguai.



De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o representante de Arrascaeta não promete facilitar para o Flamengo. “Clube está montando uma operação para conversar com o Daniel Fonseca e conversar. A informação que eu tenho é que o Daniel Fonseca não vai facilitar tanto assim, foi o que ele andou dizendo. Flamengo sabe que será uma batalha complicada, mas entende que conseguirá a renovação de contrato”, contou o setorista do Mengão em seu canal no YouTube.

Publicado em bolavip.com