Cruz Azul-MEX sinaliza desejo por zagueiro do Flamengo; direção Rubro-Negra se posiciona sobre negociação

footer logo

O Flamengo acerta os últimos detalhes para iniciar a temporada 2022, depois de acertar com o técnico Paulo Sousa, a movimentação de mercado que está no topo da pauta Rubro-Negra se refere a uma possível transferência de um jogador do Mengão para o futebol mexicano. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, do portal O Dia, o Cruz Azul, do México já entrou em contato com a Gávea.

Trata-se do zagueiro Léo Pereira, que entrou no radar do Los Celestes. Em sondagem com a direção do Fla, para saber valores, os mexicanos ouviram a negativa do Mengão, pois o clube não tem interesse em abrir tratativas para dispensar o zagueiro. Léo Pereira está nos planos de Paulo Sousa para a jornada de 2022.



A recusa do Mais Querido para negociar Léo Pereira, não é um fato inédito. O defensor não é unanimidade na Nação e tampouco é um atleta que apresenta desempenhos regulares, no entanto, o Flamengo já se negou a entrar em tratativas com o Besiktas, da Turquia, por mais de uma ocasião. Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020, a pedido do então técnico da equipe Jorge Jesus, para substituir Pablo Marí, após se destacar pelo Athletico-PR. Ao todo, entre custos de operação, luvas e comissão, o zagueiro de 25 anos custou R$ 34,2 milhões.



Outro clube que também sinalizou interesse em contratar Léo, foi o Palmeiras. Em dezembro, o jogador entrou no radar dos paulistas, que logo recuou de tentar uma transação, pois constatou que as negociações seriam travadas e o Mengão certamente iria exigir a troca com algum jogador do Alviverde. O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, confirmou a Vêne Casagrande, que investiu em tal empreitada.



Publicado em bolavip.com