Início Notícias ‘A gente sempre treina isso’, diz Kayke David sobre assistência para Victor...

‘A gente sempre treina isso’, diz Kayke David sobre assistência para Victor Hugo no primeiro gol do Flamengo

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

Kayke David foi um dos destaques do empate do Flamengo com o Oeste-SP, que garantiu ao rubro-negro carioca a liderança do grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador, que é um titular da equipe, foi poupado e começou no banco. Ele entrou no intervalo, quando o time estava perdendo por 3 a 0, e foi um dos responsáveis pela reação do Mais Querido.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, que está fazendo a cobertura completa do Flamengo na Copinha direto de Barueri, Kayke David falou sobre o que o técnico Luiz Felipe pediu para o time no intervalo.

“O time não estava conseguindo jogar, estava perdendo a primeira e a segunda bola. Acredito que a nossa melhora foi nisso no segundo tempo. O professor pediu para a gente ficar mais ligado na segunda bola, no tiro de meta deles. A gente conseguiu encaixar ali, ganhamos a segunda bola e fomos felizes na finalização ali na frente”, afirmou.

O meia participou diretamente de dois gols, com uma linda enfiada de bola para Victor Hugo fazer o primeiro e a batida de escanteio que originou o segundo. Sobre a assistência , Kayke David ressaltou que foi uma jogada ensaiada nos treinamentos. “A gente fica mais feliz pelo gol. Mas, eu fui feliz ali. A gente sempre treina isso, quando o meia pega a bola. Eu vi o Victor Hugo infiltrando, consegui achar ele, que foi feliz na finalização e graças a Deus saiu o gol”, disse.

Agora, o Flamengo já começa a fase de mata-mata do torneio. Mesmo sem os sete jogadores que voltaram ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca, além do próprio técnico Fábio Matias, Kayke David mostrou confiança para o restante da competição.

“Sem duvidas podemos ser campeões. Mesmo com as saídas dos sete atletas, a gente vem conversando no vestiário e dentro do hotel. Todos sabem a qualidade de cada um dentro da equipe e todos são qualificados para suprirem aqueles que saíram. E, graças a Deus, a gente vai até o final com essa equipe que está aqui hoje”, disse Kayke David.

O próximo adversário do Flamengo é o Náutico. Com os jogos começando a ser dia sim, dia não, a partida contra a equipe pernambucana será realizada já nesta quinta-feira, às 19h30. Como o Mais Querido terminou em primeiro no grupo dele, o jogo será realizado na mesma sede da fase de grupos, ou seja, na Arena Barueri. Caso avance, o rubro-negro encara o vencedor do confronto entre Ibrachina e Oeste-SP.

Publicado em diariodofla.com.br