Início Notícias 3-4-2-1, Gabi em outra posição e medalhão ‘barrado’: escalação ideal de P....

3-4-2-1, Gabi em outra posição e medalhão ‘barrado’: escalação ideal de P. Sousa no Fla é exposta por jornalista

A torcida do Flamengo está ansiosa para saber como o time de Paulo Sousa irá se comportar dentro de campo. O treinador chegou com grande expectativa, principalmente por ser da escola portuguesa e ter feito de tudo para fechar com o CRF, mesmo tendo a chance de disputar uma possível Copa do Mundo com a Polônia no final deste ano.



O jornalista Carlos Eduardo Mansur publicou sua coluna atualizada no Globoesporte e projetou como pode ser o Mengão da nova era Paulo Sousa dentro das características que o técnico gosta. A possibilidade real é que Pedro seja titular, algo que é bastante pedido pelos torcedores flamenguistas desde quando o jogador foi contratado, em 2020. Assim, Everton Ribeiro perderia a vaga no ataque, com Gabigol jogando mais solto, em outra posição que não seja a referência.

O comentarista colocou uma formação que deve ser a preferida do português e pode ser considerada a ideal nesse primeiro momento: Diego Alves, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís; Matheuzinho (Isla), Arão, Thiago Maia (Andreas) e Bruno Henrique; Gabigol e Arrascaeta; e Pedro.



A premissa é que, em praticamente todos os trabalhos anteriores, Sousa fez seus times atacarem num 3-4-2-1. Há bons motivos para imaginar que, no Flamengo, esta saída com três homens possa ser com Filipe Luís ao lado dos dois zagueiros, entre outras coisas porque, nesta altura da carreira e por suas características, seria surpreendente vê-lo como um ala abrindo campo”, disse Mansu em um trecho no seu blog.

Na entrevista coletiva, P. Sousa já tinha indicado a possibilidade real de Pedro e Gabi juntos: “Em relação ao Pedro e Gabigol, penso que temos três atacantes muito fortes. Claro que só depois de trabalhar em campo vamos poder entender a capacidade de cada um. Só depois de interagirmos, vamos poder tomar decisões. Em outros clubes, integrei três atacantes (…)”, revelou.

Publicado em bolavip.com