Início Notícias "Vá para o Flamengo"; Zagueiro é abordado e pode ganhar 2ª chance...

"Vá para o Flamengo"; Zagueiro é abordado e pode ganhar 2ª chance após mudança ao futebol árabe

A situação clínica de Rodrigo Caio – que se recupera de infecção na pele após artroscopia no joelho – faz o Flamengo ir ao mercado em busca de um zagueiro. Gustavo Henrique, por exemplo, recebeu consulta do São Paulo nos últimos dias, mas Paulo Sousa breca qualquer saída neste momento. O mexicano Carlos Salcedo, do Tigres, foi oferecido à comissão técnica, assim como foi abordado o chileno Igor Lichnovsky, hoje no Al Shabab, da Arábia Saudita.

Aos 27 anos, Lichnovsky atua no futebol saudita desde 2020 e é um velho conhecido do torcedor rubro-negro. Há três anos, o Mengão chegou a ir atrás do beque quando estava em alta no Cruz Azul, do México. Seu contrato no mundo árabe expira agora em junho, o que lhe dá direito a assinar um pré-acordo com qualquer equipe do mundo a partir de agora.

Foto: Azael Rodriguez/Getty Images – Zagueiro chileno chegou a recusar ir ao Flamengo enquanto está no Al Shabab

O que muito flamenguista não sabe é que Lichnovsky chegou a recusar ir ao Mengão por motivo para lá de inusitado. Em entrevista ao jornal “El Mercurio”, o zagueiro admitiu que recebeu ofertas para deixar o Al-Shabab, porém…

“Tive opções de ir para o Flamengo e pude voltar ao México para jogar no Tigres, mas assimilei tudo à minha fé. Meu sistema gritou: ‘Vá para o Flamengo!’. Mas não quero mais ir correndo para qualquer canto. Minha esposa e filha, eles também têm muito a ver com as minhas decisões”, disse o chileno.



“Recentemente, tomei a decisão de deixar o Cruz Azul em um momento importante do torneio, e muitos me questionaram e criticaram por essa ação. Quando me perguntam por que fiz isso, explico que a decisão se deveu à forma como carrego minha fé”, completou Lichnovsky.

A grande questão é: Paulo Sousa será que indicará o chileno a Marcos Braz e Bruno Spindel? Vamos aguardar.

Publicado em bolavip.com