"Sobrou até para o Renato"; Mauro Cezar não fica em silêncio e aprova contratação do Flamengo

footer logo

O Flamengo passou por uma novela recentemente se tratando do novo treinador, com a viagem dos dirigentes na Europa e fazendo algumas propostas, gerando polêmicas, mas por fim, acertando com Paulo Sousa, que já foi apresentado oficialmente. A chegada do português ao Brasil traz muita expectativa, principalmente pelas primeiras impressões.



Com a missão de substituir Renato Gaúcho, que teve um trabalho muito abaixo do esperado no clube carioca, o gringo aparenta ter começado com o pé direito. Mauro Cezar Pereira, um dos jornalistas mais próximos do Rubro-Negro, avaliou o novo treinador e fez comparações com o antigo comandante, que está sendo especulado no Atlético-MG.

“A referência que o Flamengo tinha de técnico dando entrevista era o Renato Gaúcho. Do Renato para o Paulo Sousa, até do ponto de vista intelectual, quando o cara abre a boca, você percebe que a diferença é brutal“, disse, no portal “UOL Esporte”, fazendo críticas ao treinador, que atualmente está livre no mercado após deixar o Mais Querido.

(Photo by Wagner Meier/Getty Images) – Paulo Sousa já iniciou os trabalhos na Gávea.

“Renato falava o que? Pergunta sobre tática, ‘isso eu falo com meus jogadores, falo com meu grupo, confio no meu grupo’. É só isso o que tem a dizer para os torcedores do time que você comanda? Ele falou com todas as letras de comprometimento, ou seja, cobrança aos jogadores, que eles vão ter que se empenhar, vão ter que treinar mais”, continuou, acrescentando mais elogios sobre Paulo Sousa:



“Ele falou que dentro do campo a movimentação do Flamengo no meio do campo é precária, eu achei ali muito clara uma crítica ao trabalho anterior, com base nos jogos que ele assistiu do Flamengo no final de 2021, ou seja, sobrou até para o Renato, eu acho que ele foi muito bem, a coletiva foi ótima, se o trabalho dele for tão bom como a coletiva, o torcedor pode ficar animado”, disse Mauro.

Publicado em bolavip.com