Início Notícias Gabi, BH e Pedro? Veja como pode ser esquema tático do Flamengo...

Gabi, BH e Pedro? Veja como pode ser esquema tático do Flamengo de Paulo Sousa

Pedro comemora gol em partida contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Paulo Sousa chegou com grandes expectativas ao Flamengo e já realizou o primeiro treino com bola nesta terça-feira (11). Além disso, diferente de muitos treinadores, o português não se esconde quando é abordada sobre questões táticas e técnicas. Sendo assim, o comentarista Carlos Eduardo Mansur no Blog do “GE” as expectativas deixadas pelo mais novo técnico do Rubro-Negro após a primeira coletiva de imprensa.

“Paulo Sousa deixou, ao mesmo tempo, informações, dúvidas e uma justificada curiosidade sobre a montagem do time, sobre como pretende aproveitar o excelente material humano de que dispõe. E para que despertasse todas essas sensações, não precisou de mais do que uma resposta na primeira coletiva: ‘Temos três avançados (atacantes) muito fortes. Após trabalhar no campo vou entender melhor a capacidade de cada um’”, comentou o jornalista.

 

“A resposta confirma uma impressão que seus times anteriores deixavam: por característica e, claro, qualidade técnica, Pedro deverá ganhar mais oportunidades. A partir daí, é natural fazermos um exercício: tentar imaginar uma provável formação, um time base com Pedro incluído”, concluiu.

 

Por fim, Mansur prevê um Flamengo onde Pedro e Gabigol consigam jogar juntos sob o comando de Paulo Sousa. Dessa forma, o comentarista vê o Rubro-Negro com três zagueiros: Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís, este último adaptado. Thiago Maia (Andreas Pereira) e Willian Arão seriam os volantes.

 

Matheusinho ou Isla, realizariam papeis de alas, e Bruno Henrique jogaria aberto pela ponta esquerda. Para finalizar, Arrascaeta e Gabigol jogariam como dois meias-atacantes, pelo centro e Pedro seria o atacante da equipe.

 

Publicado em diariodofla.com.br