Início Notícias Flamengo sai atrás, mas busca empate heroico e garante liderança do Grupo...

Flamengo sai atrás, mas busca empate heroico e garante liderança do Grupo 29 da Copinha

O Flamengo encerrou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate. Nesta terça-feira, a equipe ficou no 3 a 3 com o Oeste, na Arena Barueri e garantiu a liderança do Grupo 29. Victor Hugo, Mateusão e Cassiano marcaram os gols do Mais Querido, que optou pela volta de sete jogadores e do técnico Fábio Matias para o Rio para preparar o time profissional para o Carioca.

Irreconhecível, o Flamengo já perdia por 3 a 0 com apenas 15 minutos de jogo. Aos 6′, Popó recebeu cruzamento e finalizou no canto para abrir o placar. Três minutos depois, o Mais Querido errou uma saída de bola que culminou no gol de Tite, que também marcou o terceiro gol após cobrança de escanteio aos 15′.

O primeiro chute de perigo do Flamengo veio só aos 22 minutos em chute cruzado de Victor Hugo. Aos 38′ Petterson recebeu passe sozinho na frente, mas o arremate saiu sem direção. O Oeste ainda teve mais uma chance aos 41 minutos, mas a cabeçada de Popó saiu pela linha de fundo após escanteio.

Com três mudanças na etapa final, o Flamengo melhorou em campo e passou a assustar mais os adversários. Aos 9′, o Mais Querido chegou ao primeiro gol, com Victor Hugo, que recebeu na área entre os zagueiros e tocou no canto rasteiro. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola tocou nas costas de Mateusão e entrou.

Veja todas as notícias sobre o Flamengo

O Flamengo pressionou no decorrer do segundo tempo pelo empate, e chegou ao terceiro gol aos 46 minutos, com Cassiano após cruzamento pela esquerda. Com o resultado, o Mais Querido ficou na primeira posição do Grupo 29, com sete pontos, mesma pontuação do Oeste, mas com saldo de gols maior que o da equipe paulista. O Rubro-Negro agora encara o Náutico na próxima quinta-feira.

Publicado em diariodofla.com.br