Início Notícias Flamengo aproveita baixas no Bauru e atropela equipe paulista no NBB

Flamengo aproveita baixas no Bauru e atropela equipe paulista no NBB

O Flamengo segue a boa sequência no NBB e chegou a sexta vitória seguida na competição nesta terça-feira. No Maracanãzinho, o Rubro-Negro bateu o Bauru por 103 a 59. Com baixas por conta da covid-19, a equipe paulista contou apenas com sete atletas na rotação, o que contribuiu para o placar elástico.

Apoiado pela torcida, o Flamengo abriu o placar com Olivinha. Contudo, o Bauru não deixou o Rubro-Negro abrir vantagem no placar durante todo primeiro período. Yago, Rafa Mineiro e Brandon Robinson também anotaram pontos nos primeiros 10 minutos, mas foi Dar Tucker que fechou o quarto inicial com uma bola de três, deixando o marcador em 24 a 19.

O segundo quarto começou da melhor forma, com um rebote seguido de uma enterrada de Túlio. O Rubro-Negro seguiu na frente e conseguiu abrir vantagem com cestas de Túlio, Vitor Faverani, Brandon Robinson e Franco Balbi. No estouro do cronômetro, o armador argentino anotou uma bola de três pontos e elevou a vantagem do Mais Querido para 45 a 33.

Na volta dos intervalos, o Flamengo aproveitou o cansaço dos adversários e abriu mais vantagem no placar. Brandon Robinson abriu os trabalhos do terceiro período, com cinco pontos consecutivos, seguido por três pontos de Yago. Faverani, Dar Tucker, Rafa Mineiro, Balbi e Luke Martínez também pontuaram e levaram o placar para 71 a 46 para o Rubro-Negro.

Tucker, Martínez e Faverani começaram o último quarto com uma bola de três cada um. Martínez matou mais uma bola de três e ainda deu tempo para Brandon Robinson aumentar ainda mais os números e terminar como cestinha do jogo, com 23 pontos. Dar Tucker anotou 14 e Olivinha 13. Com o resultado, o Flamengo segue na vice-liderança, atrás apenas do invicto Franca.

Publicado em diariodofla.com.br