Início Notícias ‘Diferença do Paulo Sousa para Renato Gaúcho no Flamengo é brutal’, declara...

‘Diferença do Paulo Sousa para Renato Gaúcho no Flamengo é brutal’, declara jornalista

Foto: Felipe Patiño/CRF

Paulo Sousa deixou uma boa impressão na primeira coletiva como treinador do Flamengo. O português falou sobre o elenco, a estrutura, a cobrança por títulos, a categoria de base e outra assuntos envolvendo o dia a dia do clube. No “UOL News Esporte”, Mauro Cezar Pereira disse que o treinador soube ganhar o apoio dos torcedores e que teve uma boa desenvoltura na entrevista, o que evidencia uma diferença grande para Renato Gaúcho.

“A referência que o Flamengo tinha de técnico dando entrevista era o Renato Gaúcho. Do Renato para o Paulo Sousa, até do ponto de vista intelectual, quando o cara abre a boca, você percebe que a diferença é brutal, o Renato falava o que? Pergunta sobre tática, ‘isso eu falo com meus jogadores, falo com meu grupo, confio no meu grupo’. É só isso o que tem a dizer para os torcedores do time que você comanda? le falou com todas as letras de comprometimento, ou seja, cobrança aos jogadores, que eles vão ter que se empenhar, vão ter que treinar mais”, diz Mauro.

“Outro ponto que eu achei muito importante, ele chamou de treino invisível, que ele quis dizer que quando sai do CT a sua rotina de trabalho não acabou, você é um atleta, tem que dormir bem, tem que se alimentar bem, tem que estar bem preparado, esse é o treino invisível ao qual ele se referiu, ou seja, o comprometimento vai além do horário de trabalho dentro do CT, é o dia a dia do atleta, o cara tem que estar na ponta dos cascos. Falou sobre variações táticas, sobre ocupação de espaço, sobre jogar pressionando o adversário, o que é algo que o torcedor do Flamengo gosta de ver”, completa.

 

Publicado em diariodofla.com.br