Início Notícias ‘Tirou 10 na entrevista, resta saber a nota do jogo’, diz RMP...

‘Tirou 10 na entrevista, resta saber a nota do jogo’, diz RMP sobre Paulo Sousa

(Foto: Alexandre Vidal)

Na tarde desta segunda-feira, o Flamengo apresentou oficialmente Paulo Sousa como o seu novo treinador. O português respondeu diversas perguntas feitas pela imprensa, que tem muita curiosidade sobre como o técnico pretende implementar o seu trabalho no Flamengo.

O jornalista Renato Maurício Prado elogiou bastante a postura do novo treinador, dizendo que o treinador foi muito claro e não fugiu em momento nenhum das perguntas feitas pela imprensa.

“Tenho quase 46 anos de profissão, e confesso que há muito tempo não via um treinador dar uma entrevista muito interessante como a do português Paulo Sousa. Não fugiu de nenhuma pergunta e falou abertamente de táticas e estratégias, desmistificou siglas como 4-4-2, 3-4-3. Quando falou que seus times não se prendem a esquemas fixos”, escreveu o jornalista.

Renato também destacou o conhecimento que o treinador mostrou sobre o seu novo elenco, vale lembrar que circulam notícias que na primeira reunião do português com Braz e Spindel, Paulo Sousa apresentou um relatório dos jogadores do Flamengo, antes mesmo de ser contratado.

“Demonstrou conhecimento do elenco, classificou Bruno Henrique, Gabigol e Pedro como fortes avançados, e disse que poderá até escalar os três juntos dependendo do adversário e das circunstâncias do jogo. Garantiu que sua equipe vai buscar sempre o gol, além disso rasgou elogios ao elenco e ao clube”.

Por fim, o jornalista ressaltou a ideologia e o foco que o treinador vai impor aos seus atletas. Instigando a competição interna, visando fazer os seus atletas sempre se manterem no mais alto nível.


“Na mesma linha, Sousa deu outro aviso importante: jogador que estiver fora da partida, por suspensão ou qualquer outro motivo que não seja físico, vai trabalhar, treinando firme, no mesmo dia. Houve também um recado para os atletas que costumam se exceder fora das quatro linhas. O “treino individual” (tradução, postura na vida pessoal), ressaltou, também é fundamental”

Publicado em diariodofla.com.br