Início Notícias ‘Temos jogadores inteligentes, com capacidade de fazer entender a ocupação do espaço’,...

‘Temos jogadores inteligentes, com capacidade de fazer entender a ocupação do espaço’, diz Paulo Sousa

Everton Ribeiro, Filipe Luís e Gabigol em treino pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O novo treinador do Flamengo, Paulo Sousa, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10). Na coletiva de apresentação, o comandante português que assinou contrato por 2 anos com Rubro-Negro, respondeu as dúvidas da imprensa sobre seu estilo de jogo. Paulo é adepto da formação com 3 zagueiros, esquema tático que não é muito recorrente no Mais Querido. O técnico frisou que a equipe não terá um esquema tático definido, sendo o mais importante a ocupação do terreno, podendo pressionar principalmente no campo adversário.

“Para mim o esquema tático não são dinâmicas, são estáticos. Quem dá qualidade ao jogo são os protagonistas. O sistema não é o mais importante para mim e vamos procurar fazer entender, temos jogadores inteligentes, com capacidade de fazer entender a ocupação do espaço”, disse Paulo Sousa.

“Vamos jogar com três zagueiros, com dois zagueiros. Mas o importante é termos capacidade de baixar as linhas do adversário. Eu e meu staff temos certeza que pela inteligência dos nossos jogadores vão se adaptar rapidamente na nossa ideia de jogo”, completou.

 

Paulo Sousa também comandou a primeira atividade a frente no clube nesta segunda. Conheceu e passou um resumo de suas ideias para o grupo, com a exceção de Matheuzinho, que testou positivo para Covid-19. A estreia do treinador português será no dia 26 de janeiro contra a Portuguesa-RJ, no estádio Luso-brasileiro, na ilha do Governador.

Publicado em diariodofla.com.br