Início Notícias São Paulo faz consulta ao Flamengo por Gustavo Henrique

São Paulo faz consulta ao Flamengo por Gustavo Henrique

São Paulo manifestou interesse na contratação de Gustavo Henrique. De acordo com o jornalista Guilherme Silva, o tricolor paulista entrou em contato com o Flamengo pretendendo o empréstimo do zagueiro, no entanto, a oferta foi recusada na hora pela diretoria Rubro-Negra, que não deseja negociar o atleta. O comandante do clube paulista, Rogério Ceni, já trabalhou com o jogador quando treinou o Mais Querido e portanto, teria dado o aval para a negociação.

Com a chegada de Paulo Sousa, que gosta de trabalhar com 3 defensores, e com um a menos no elenco devido a saída de Bruno Viana, o Flamengo não pretende negociar nenhum jogador da posição. Inclusive, o clube carioca segue monitorando o mercado de transferências em busca de reforços pontuais, e já é de conhecimento público que a contratação de um zagueiro é uma das prioridades do Mais Querido. Atualmente, o Fla conta com Rodrigo Caio, David Luiz, Léo Pereira e o próprio Gustavo.

Gustavo Henrique não goza da total confiança da Nação Rubro-Negra, que já o criticou diversas vezes durante os 2 anos defendendo o Manto Sagrado. Todavia, o camisa 2 terminou a temporada 2021 com boas atuações e com um aproveitamento superior ao de Rodrigo Caio, titular absoluto na posição mas que sofreu bastante com lesões durante o ano passado. Vale ressaltar que Gustavo é considerado o substituto principal do camisa 3.

 

Publicado em diariodofla.com.br