Início Notícias Atlético-MG ainda não sabe em qual estádio jogará a Supercopa do Brasil;...

Atlético-MG ainda não sabe em qual estádio jogará a Supercopa do Brasil; Mineirão não está descartado

A disputa da Supercopa do Brasil, competição que, na teoria, dá abertura à temporada de futebol no país, ainda conta com algumas incógnitas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dona do mando de campo do torneio, ainda não definiu em qual estádio o jogo único que define a disputa entre Galo e Flamengo será realizado.

A Supercopa ocorrerá no dia 20 de fevereiro, mas ainda não conta com arena e horário marcados. Enquanto a confederação define as escolhas, o Atlético-MG se organiza para a disputa da competição – que ainda ocorrerá após as primeiras partidas do Campeonato Mineiro. E, entre as eventuais opções de estádios, o Mineirão e o Maracanã também podem ser escolhidos.



Como informou o GE, o regulamento da Supercopa do Brasil não impede que o estádio em que uma das duas equipes participantes da competição seja o palco da decisão. Ainda que o torneio ocorra em jogo único, ele pode contar com a “vantagem” de um dos dois times atuar no estádio que está acostumado a estar.

E o Mineirão se encaixa em “pré-requisitos” que a CBF quer: é uma das arenas mais desenvolvidas do Brasil, tem alta capacidade de público e tem ótima estrutura. Nas únicas duas edições do torneio, ele foi disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com dois títulos do Flamengo, adversário do Galo no confronto deste ano. Para 2022, houve, inclusive, a possibilidade de a Supercopa ser disputada nos Estados Unidos, com hipótese negada pelos clubes.



A Supercopa do Brasil, criada em 2020, tem o intuito de colocar frente a frente o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil. Entretanto, em 2021, com o ineditismo, desde que o torneio foi criado, de ambos os torneios contarem com o mesmo conquistador, houve o critério de escolher o vice-campeão do Campeonato Brasileiro como adversário da equipe que levantou as duas taças nacionais. Por conta disso, o Flamengo, 2º colocado do Brasileirão em 2021, está na disputa. O Rubro-Negro carioca venceu as edições de 2020 e 2021, batendo, respectivamente, Athletico-PR e Palmeiras nas decisões.

Publicado em bolavip.com