Início Notícias ‘Quem está aqui tá preparado para assumir’, diz Kayque Soares após saídas...

‘Quem está aqui tá preparado para assumir’, diz Kayque Soares após saídas de jogadores da Copinha

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

O Flamengo está voando na Copinha. O ataque chama muita atenção, claro, pelos catorze gols marcados em dois jogos. Mas, a defesa vem sendo um pilar importantíssimo. O time ainda não sofreu gols na competição e sequer foi ameaçado. Um dos destaques da zaga até o momento é Kayque Soares, de 18 anos. Em uma entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, o jogador falou sobre o desempenho do sistema defensivo.

“Primeiramente, agradecer à Deus. A gente se preparou bastante para esse momento, para essa Copinha, a gente sabe da importância que ela tem para nos. A gente tem uma defesa muito consistente, a gente confia em cada um e isso tem nos ajudado bastante. E vamos continuar assim, sem sofrer gols”, disse Kayque Soares.

Se na defesa o zagueiro está se destacando, no ataque não é diferente. O defensor marcou o quarto gol do Flamengo na competição, na goleada em cima do Forte-ES, na estreia. Ele falou que foi uma jogada trabalhada pelo técnico Fábio Matias. “Fiquei muito feliz pelo gol, pela oportunidade de ter marcado. A gente vem treinado bastante essa bola, o Fábio sempre pede para eu fechar no segundo pau. E a bola foi lá e fui feliz na cabeçada”.

Apesar de embalado, o Flamengo agora terá baixas importantes na Copinha. Isso porque, sete jogadores titulares – Wesley, Marcos Paulo, Cleiton, Ryan Luka, Andre, Matheus França e Werton – voltaram para o Rio de Janeiro, para fazer parte do time que vai disputar o começo do Carioca. Ainda assim, Kayque Soares acredita que o elenco tem qualidade suficiente para suprir as ausências e continuar bem na competição.

“É uma oportunidade para quem vai e uma oportunidade para quem fica. Para a rapaziada que vai, que tenha uma boa sorte lá e quem tá aqui está preparado para assumir. Vamos para cima, não vamos tirar o pé, mesmo classificados”, disse o zagueiro com bastante personalidade.

O próximo desafio do Flamengo é contra o Oeste-SP, justamente o segundo colocado do grupo 29. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase e o confronto direto vai determinar quem fica na primeira posição. Para o Mais Querido, basta um empate para garantir a liderança. O jogo será realizado na terça-feira (11/01), às 21h45, na Arena Barueri.

 

Publicado em diariodofla.com.br