Início Notícias Paquetá marca, mas Lyon cede o empate ao PSG

Paquetá marca, mas Lyon cede o empate ao PSG

Lyon e Paris Saint-Germain empataram em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, a equipe de Mbappé continua na liderança isolada da competição. O time de Paquetá é apenas o 11º da tabela.

A primeira boa jogada da partida foi do Lyon. Aos 5, defesa do PSG saiu jogando errado e a bola ficou para Aouar, que colocou na frente e entrou na área. Ele demorou a finalizar, e o goleiro do PSG defendeu a batida cruzada. Com 6 minutos, brilhou a estrela de Paquetá. O cria da Gávea recebeu lançamento bonito de Bruno Guimarães, saiu nas costas da marcação e bateu cruzado de pé direito para colocar no fundo da rede. Aos 19, outra boa chance de Paquetá que cortou para o meio e finalizou na mãos de Navas. A melhor oportunidade do PSG saiu dos pés de Mbappé. Aos 41, o francês pegou a sobra após escanteio e bateu colocado. A bola passou com muito perigo.

O Lyon manteve a superioridade do início do segundo tempo. Aos 5, Emerson dominou fora da área e bateu cruzado. A bola saiu à esquerda de Navas, com perigo. Aos 13, quase o segundo. Dembélé recebeu grande passe, adiantou e saiu na cara do gol. Ele bateu pressionado por Kimpembe, e Navas fez grande defesa. A bola ainda fica viva na área na sobrou, mas Aouar chutou em cima da marcação. O PSG equilibrou o duelo e passou a pressionar o adversário. Aos 30, Michut fez jogada pela esquerda e cruza. A bola passou por todo mundo, e Kehrer chegou batendo de primeira do outro lado. Anthony Lopes falhou e viu a bola morrer no fundo da rede. Aos 36, quase a virada do Paris. Mbappé bateu direto para o gol e quase vira o jogo! A bola foi forte e tocou a trave esquerda de Lopes, que fez apenas golpe de vista.

Paquetá era um dos destaque das partida, mas foi substituído aos 25 da etapa final. O brasileiro não atuava desde o dia 22 de dezembro por estar se recuperando da covid-19. O cria da Gávea tem sete gols e três assistências no Campeonato Francês.

Publicado em diariodofla.com.br