Início Notícias ‘Ele sempre pede para eu pisar mais na área’, diz Werton sobre...

‘Ele sempre pede para eu pisar mais na área’, diz Werton sobre técnico Fábio Matias

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

Werton é um dos destaques do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O ponta, de 18 anos e com passagens por seleções de base, marcou um gol nas duas partidas que disputou no atual torneio. Contra o Floresta-CE, o atacante marcou o terceiro do Mais Querido na goleada por 4 a 0, que garantiu a classificação do time para a segunda fase do torneio.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, Werton falou sobre esse ótimo começo de competição dele e do Flamengo. “Graças a Deus pude contribuir com minha equipe, com dois jogos e dois gols. Fico muito feliz pela classificação, a equipe vem batalhando todo dia para conseguir essa classificação adiantada e graças a Deus a gente conseguiu”, disse.

Durante o torneio, Werton vem se posicionando bem aberto ao longo dos confrontos, como um verdadeiro ala pela direita. Já no lance do gol, ele estava no meio da área e aproveitou o rebote do goleiro. O atacante afirmou que não foi por acaso o posicionamento, pois isto é um pedido constante do técnico.

“Depois do jogo eu brinquei com o Fábio Matias, nosso treinador. Ele sempre pede para eu pisar mais na área, na diagonal, mas eu sempre acabava me esquecendo, ou dava uma desligada. Dessa vez eu fiquei atento e fui feliz em fazer o gol”, declarou Werton.

Apesar do ótimo começo, o atacante não vai mais ajudar o Flamengo na Copinha. O motivo, entretanto, é o melhor possível. Werton retornou ao Rio de Janeiro para fazer parte do elenco que vai disputar o começo do Campeonato Carioca profissional. Ele comentou sobre a alegria ao saber da notícia.

“Logicamente eu fiquei muito feliz. Profissional, hora de virar a chave. Se trata de Flamengo, vou sempre dar o meu melhor para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse Werton.

Além disso, mesmo com um time mais jovem, o atacante está confiante com o desempenho do Mais Querido. “Tem muitos garotos da base que vão subir. A gente já tem o entrosamento melhor dos outros anos, creio que vamos conseguir fazer uma boa competição e sair campeão. Levar o título para o nosso Mengão”, afirmou.

O atacante vai se reapresentar no Ninho do Urubu na segunda-feira (10/01), mesma data em que o elenco principal retorna de férias. O jogador vai fazer parte do grupo de jovens que vão disputar o começo do torneio, sendo comandados pelo auxiliar permanente Maurício Souza. Além de Werton, mais seis atletas voltaram ao Rio e não atuam mais na Copinha: Wesley, Marcos Paulo, Cleiton, Ryan Luka, André e Matheus França.

Publicado em diariodofla.com.br