Início Notícias Com mudanças no elenco, Flamengo inicia preparação para duelo contra Oeste na...

Com mudanças no elenco, Flamengo inicia preparação para duelo contra Oeste na Copinha

(/FlaTV)

O Flamengo está voando na Copinha. Depois da estreia com uma goleada acachapante em cima do Forte-ES por 10 a 0, o Mais Querido goleou o Floresta-CE por 4 a 0 no sábado (08/01), garantindo a classificação para o mata-mata do torneio. Agora, o foco já é a partida contra o Oeste-SP, pela última rodada da fase de grupos, que vai definir o líder do grupo 29.

Assim, o rubro-negro usou este domingo (09/01) para treinar o time, iniciando a preparação para o confronto. O elenco, entretanto, teve mudanças importantes. Isso porque, nesta manhã, sete jogadores titulares voltaram ao Rio de Janeiro, para a disputa do Campeonato Carioca profissional. Eles são: os laterais Wesley e Marcos Paulo, o zagueiro Cleiton, os atacantes Ryan Luka, André e Werton, além do principal destaque da equipe, o meia Matheus França.

Entretanto, o técnico Fábio Matias contou com a chegada de quatro jogadores: o lateral Wesley, o zagueiro Darlan e os atacantes Cassiano e Camilo Duran. Devido à chuva deste domingo em Barueri, o treino foi feito em um ginásio coberto, porém o treinador pôde contar com praticamente todo o elenco. Apenas quatro atletas permaneceram no hotel fazendo o regenerativo: Bruno, Kayque Soares, Igor Jesus e Kayke David, titulares no jogo contra o Floresta-CE.

Vale destacar que, mesmo sem os sete titulares, o Flamengo permanece com muita qualidade. Samuel foi o lateral-direito titular em vários momentos do Brasileiro sub-20 de 2021, Richard foi bem na esquerda na estreia, quando entrou no 2º tempo, e Otávio é um zagueiro que até disputou uma partida pelo profissional, no Brasileirão de 2020, contra o Palmeiras. Na frente, Mateusão, que marcou 3 gols contra o Forte-ES, e Petterson, que deu as 3 assistências, devem assumir a titularidade, enquanto Pedro Arthur balançou as redes no último jogo e o armador Victor Hugo foi o artilheiro de toda a base em 2021.

A partida entre Flamengo e Oeste-SP será realizada na terça-feira (11/08), às 21h45, na Arena Barueri. Os dois times venceram nas duas rodadas até aqui e, com isso, já estão classificados. Por ter um saldo de gols maior, o Mais Querido precisa de apenas um empate para garantir a primeira posição do grupo 29. Na próxima fase, o rubro-negro carioca encara o Ibrachina, Náutico ou Serranense.

 

Publicado em diariodofla.com.br