Início Notícias Tannure, sobre Rodrigo Caio: ‘Resultado do exame deve sair de três a...

Tannure, sobre Rodrigo Caio: ‘Resultado do exame deve sair de três a cinco dias’

Rodrigo Caio em treinamento pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rodrigo Caio não irá se reapresentar com o grupo na segunda-feira, dia 10 de janeiro. Isso porque, o zagueiro está internado desde o dia 2 de janeiro em um hospital na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O Dr. Márcio Tannure falou sobre a situação do atleta que passou por processo cirúrgico recente e hoje se vê com os pontos da cirurgia infeccionados.

“O atleta Rodrigo Caio realizou uma artroscopia cirúrgica no joelho direito no dia 7 de dezembro de 2021. Este procedimento já estava brevemente agendado e ocorreu nem nenhuma intercorrência. Todavia, durante o período de férias, o atleta relatou uma infecção em um dos pontos. Sendo assim, foi orientado pelo clube que retornasse imediatamente ao Rio de Janeiro para avaliação”, disse o chefe do Departamento Médico.

 

“Como medida, o Flamengo recomendou a internação do atleta para que este pudesse tomar antibióticos de maneira venosa para ter um melhor resultado. Hoje, realizamos um novo procedimento vermos a eficácia do tratamento. Todavia, este resultado só deve sair em torno de três a cinco dias”, encerrou.


Por fim, o Flamengo trabalha para iniciar a temporada com o elenco principal na segunda-feira. A data, marca o retorno dos jogadores das férias e do primeiro contato de Paulo Sousa com os atletas. O treinador português chega no clube em busca de grandes títulos para superar a temporada passada, onde o Mengão deixou a desejar.

Publicado em diariodofla.com.br