Início Notícias Flamengo avalia nomes de goleiro no mercado, mas não descarta importância de...

Flamengo avalia nomes de goleiro no mercado, mas não descarta importância de Diego Alves

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo entende que precisa contratar um goleiro para a temporada de 2022. Contudo, o clube deixa claro que não se trata de uma substituição de Diego Alves, mas sim uma transição. Ou seja, a diretoria Rubro-Negra pretende achar um nome no mercado para eventualmente assumir o posto do arqueiro campeão da Libertadores com o Mengão.

A situação se assemelhasse com a de Werveton, do Palmeiras. Isso porque, quando foi contratado pelo alviverde, o então titular, chegou atrás na fila de Fernando Pras e Jaílson, e lentamente assumiu a posição. Sendo assim, o Rubro-Negro pretende realizar uma transição sadia e sem traumas ou conflitos no elenco.

 

Um dos principais líderes em campo, Diego Alves é também o segundo goleiro com mais títulos na história do Flamengo. O arqueiro está ao lado de Raul, com nove taças, e ambos estão atrás de Cantareli, com 12 conquistas. Contudo, Diego Alves completa 37 anos neste ano e o clube tem a ciência que eventualmente o goleiro precisará passar o bastão.


Por fim, atletas da base também são cotados para assumir o posição de Diego Alves no futuro. Todavia, Hugo Souza, principal nome, ainda não é unanimidade no Flamengo. O jovem goleiro passou por momento conturbado no clube e busca redenção. A contratação de um novo goleiro é um projeto do clube e não uma necessidade. Sendo assim, a diretoria Rubro-Negra trata o assunto com muita cautela.

Publicado em diariodofla.com.br