Início Notícias Craque da seleção polonesa abre o jogo após saída do técnico Paulo...

Craque da seleção polonesa abre o jogo após saída do técnico Paulo Sousa para o Flamengo

Nas últimas semanas, o Flamengo acertou a contratação do técnico Paulo Sousa, treinador português, que estava na seleção da Polônia e disputou a última edição da Eurocopa pela equipe. Para sair da Polônia, o treinador pagou 300 mil euros (R$ 2 milhões) de multa para a Federação Polonesa, a fim de encerrar seu vínculo e assinar com o Flamengo. Em entrevista para a “ViaPlay Sport”, Lewa abriu o jogo e revelou o que sentiu com a saída do treinador de sua seleção.

“Quando fiquei sabendo da situação, a primeira coisa que pensei foi se era verdade. Houve choque e decepção. Não tive qualquer informação prévia. Não recebi nenhum sinal do treinador. Fiquei incrédulo. Foi uma grande decepção para mim”, explicou o camisa 9 do Bayern e da sua seleção. Paulo Sousa ficou o ano de 2021 comandando a seleção polonesa e caiu na fase de grupos da Eurocopa, além de garantir a equipe ao menos com uma vaga na repescagem em busca da Copa do Mundo, no Catar.



Ao ser perguntado se chegou a ligar para Paulo Sousa, Lewa negou e ainda falou que os treinadores não são insubstituíveis. A Polônia vai em busca de um treinador para estar entre os 32 classificados para a Copa do Mundo deste ano. A equipe se classificou em segundo lugar no Grupo I, atrás apenas da Inglaterra. No dia 24 de março, os poloneses encaram os russos por uma das vagas no Mundial.

Foto: Ale Cabral/AGIF – Lewa está em busca de sua segunda Copa do Mundo pela Polônia

“Não senti necessidade de falar com o treinador. A forma como foi resolvido deixou tudo muito a desejar. Eu não sou implacável, não existem pessoas insubstituíveis. O mais importante é que o novo treinador tome as decisões certas. Não esperamos grandes mudanças, mas quanto antes o treinador for selecionado, melhor para ele e melhor para nós”, explicou o atacante.



Paulo Sousa e Flamengo firmaram um contrato de dois anos com o Flamengo e nessa semana já desembarcou no Rio de Janeiro para ser apresentado. O técnico chega para substituir Renato Gaúcho, que foi demitido ao fim de 2021. Paulo Sousa terá o desafio de ser campeão com a equipe do Flamengo. O Rubro-Negro terá cinco competições neste ano: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Publicado em bolavip.com