Início Notícias Telão pedido por Paulo Sousa já tem data para ser instalado; confira

Telão pedido por Paulo Sousa já tem data para ser instalado; confira

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Paulo Sousa mal chegou e já é protagonista de mudanças no Ninho do Urubu. Nesse sentindo, o pedido do treinador Rubro-Negro em colocar um telão na área do campo do CT do Flamengo será atendido. Além disso, em busca de estar preparado o quanto antes, o Mais Querido já encaminhou a instalação do equipamento para a próxima semana. Informação dada pelo site “GE”.

O tecnologia será instalada entre os campos 1 e 2 do Ninho do Urubu. A ideia revolucionária do treinador é filmar o treino com drones que enviaram as imagens para o telão. Dessa forma, Paulo Sousa poderá organizar a equipe e mostrar posicionamentos ainda dentro de campo. Algumas empresas já entraram em contato com o clube para orçamento.

 

Apesar de ser novidade no Brasil, outros técnicos ao redor do mundo, como José Mourinho, da Roma (ITA), utilizam deste recurso. Além disso, a proposta do português não será a primeira mudança nas instalações do Ninho do Urubu. Desde 2020, o Mais Querido dispõe de um carrinho tático desde 2020, que, além de uma televisão, inclui um quadro para marcações.


Por fim, a ideia de Paulo Sousa é somar os recursos já presentes no CT com o telão para construir um trabalho vencedor. O treinador chegou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) para assumir o Mengão junto com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. Todavia, o primeiro encontro com o elenco será apenas do dia 10 de janeiro, ou seja, na próxima segunda.

Publicado em diariodofla.com.br